Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: “Barraco” provoca encerramento de Sessão na Câmara de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira (04) foi encerrada devido aos ânimos exaltados dos parlamentares, principalmente da oposição.

A confusão começou após o vereador Sargento Vidal (Pros) comentar sobre uma publicação repostada pela vereadora Michelly Alencar (DEM) nas redes sociais em que dizia que “a cassação do prefeito em Cuiabá vai depender do tamanho do cheque que os vereadores receberem”.

Ao pedir direito de resposta – que não foi concedido pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), por não entender que a honra dela teria sido afetada- a vereadora e outros membros da oposição começaram a “gritar” no plenário, não respeitando a fala dos demais vereadores.

Diante da situação, Juca decidiu encerrar a sessão e convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (08), a partir das 9h. Ele comentou que a definição ocorreu devido a impossibilidade de dar continuidade a sessão devido a falta de respeito, principalmente no andamento dos trabalhos legislativos.

Assista o vídeo: 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alvo da PF é diretor do Conselho Federal de Química
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  MT tem a 2ª menor taxa de desemprego e é o 4º com menor desigualdade do país

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA