MATO GROSSO
Adolescente que sequestrou ex-prefeito e esposa e roubou caminhonete da ALMT é apreendido
MATO GROSSO
Um adolescente de 15 anos, que participou do sequestro do ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Hilário Garbim e esposa, e ajudou a roubar a caminhonete que pertence ao gabinete do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), foi apreendido na sexta-feira (3) pela Polícia Militar.
Com base nessa informação, os policiais fizeram buscas pela cidade e encontraram o rapaz em frente ao posto de saúde do bairro Jardim Glória. Ao perceber a movimentação das equipes policiais, o adolescente tentou correr, mas acabou detido pelos agentes. Ele confessou que participou do crime e afirmou que invadiu a casa do ex-prefeito com um revólver calibre 32.
O adolescente contou não conhecia o outro bandido, mas revelou que o comparsa estava com uma pistola calibre 765, de cor prata. Ele também detalhou o sequestro. Afirmou que amarrou Hilário Garbim e a esposa, e os colocou dentro da caminhonete.
Então, seguiram até o terminal turístico da cidade. Lá, as vítimas ficaram sob sua supervisão, até que os comparsas fugissem com a caminhonete.
Segundo o adolescente, a Amarok, que é de propriedade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do gabinete do deputado Valmir Moretto, foi levada para a Bolívia.
Após a apreensão do menor, os policiais foram até a casa do adolescente e encontraram as armas utilizadas no crime escondidas no telhado. Depois, ele foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências.
FONTE/ REPOST: MAX AGUIAR- OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.