Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Mulher de 22 anos tenta tirar a própria vida em boate de Cuiabá

Publicados

CIDADES

Uma jovem de 22 anos sofreu cortes no pescoço na boate Crystal Nigth Club, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (7).

 Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 9h20 para atendimento da ocorrência. Quando chegou ao local, se deparou com o Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Testemunhas contaram que a jovem teria tentado tirar a própria vida. Diante da situação, ela teve que ser levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Leia Também:  Comunidade acadêmica elege nova reitoria da Universidade de Mato Grosso

Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

FONTE/ REPOST: FABIANA MENDES – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE revela 2,7 mil obras paradas em MT; prejuízo é de R$ 6,8 bi
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA