MATO GROSSO
Jovem morre asfixiado por lona que transportava em motocicleta
MATO GROSSO
Um jovem identificado como Elizandro da Silva Albuquerque, de 19 anos, morreu asfixiado por uma lona que transportava e uma motocicleta, no final da manhã de terça-feira (14), na zona rural de Sorriso (cerca de 400 km de Cuiabá).
Leia também:
Suspeito de roubar R$ 20 mil de empresário é preso pela polícia
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu na Estrada do Morocó. Elizandro foi encontrado caído com a cabeça apoiada em uma motocicleta, com uma capa camuflada enrolada no pescoço.
A vítima estava levando a capa para a sede da fazenda, que é utilizada para fazer sombra no trato de alevinos, tanques de peixe. A capa estava presa na roda, na corrente da motocicleta e enrolado no pescoço da vítima que provavelmente causou morte por asfixia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Polícia Civil apura o caso.
FONTE/ REPOST: FABIANA MENDES – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.