Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Câmera flagra motorista embriagado atropelando motociclistas

Publicados

MATO GROSSO

Dois motociclistas ficaram feridos depois de serem atingidos por um carro na noite de sábado (18), no Bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá. O acidente foi filmado por uma câmera de segurança. 

De acordo com o delegado da Central de Flagrantes, Claudemir Ribeiro, o caso foi registrado como embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo, além de desacato. 

O homem de 24 anos, que dirigia um Fiat Moob, estava embriagado e teria perdido o controle do veículo ao passar por um obstáculo, atingindo duas motocicletas que estavam à frente. 

Nas imagens é possível perceber que a movimentação na Rua dos Eucaliptos, local do acidente, era bastante intensa. 

Vários veículos passam nos dois sentidos da via, momento em que o Fiat Moob aparece, aparentemente em alta velocidade,  passa sobre o quebra-molas e atinge as vítimas. 

Duas pessoas atingidas pelo veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital, uma delas em estado grave. Elas permanecem sob observação médica. 

Ao ser detido, o motorista do Fiat Moob começou a tratar os policiais com ironia e xingamentos, dizendo que não seria preso pois não tinha feito nada.

Leia Também:  PRF, GAECO, Polícia Civil e Polícia Militar realizam ação conjunta de combate à subtração e desvio de fertilizantes

O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).

FONTE/ REPOST: LIZ BRUNETTO – MÍDIA NEWS

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Povo Paresi mostra "case de sucesso" da agricultura indígena sustentável de MT na COP-27

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA