MATO GROSSO
Paciente acusa médico de passar mão em suas partes íntimas em VG
MATO GROSSO
Um médico que atua na Policlínica Miguel Baracat, no Bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande, foi acusado por importunação sexual, na noite de segunda-feira (10). A vítima é uma paciente de 19 anos que apresentava sintomas de gripe.
A Polícia Civil confirmou o registro do boletim de ocorrência, feito pela jovem na 1ª Delegacia de Polícia da cidade.
Segundo a vítima, durante a consulta, que deveria avaliar seu quadro clínico em relação à gripe, o médico teria tocado em suas partes íntimas.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, que dará andamento nas investigações.
O outro lado
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde do Município, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.
FONTE/ REPOST: LIZ BRUNETTO- MÍDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.