Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ex-jogadores agradecem homenagem e destacam: ‘Prefeito resgatou a história do futebol mato-grossense’

Publicados

MATO GROSSO

Figuras públicas do campo esportivo que fizeram história no futebol mato-grossense parabenizaram o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro,  pela revitalização do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. A obra foi entregue na última  segunda-feira (31), data em que o espaço esportivo completou 70 anos. 

O ex-jogador Ademir Neves Moreira, lembrou que sua formação no esporte começou pelo estádio do Dutrinha. Ele cita que o prefeito Emanuel Pinheiro está resgatando uma grande parte da história da cuiabania, pois, o estádio era palco de encontro da população. 

“A minha formação no esporte, iniciou-se aqui, no Dutrinha. Meu pai jogava futebol e nós vínhamos  com ele e começamos a jogar. Fiz parte das equipes da categoria de base, na época, eu era aspirante do Mixto Esporte Clube, junto com o  professor Ranulfo Paes de Barros. E então, comecei a jogar na equipe principal. Joguei 8 anos no Mixto, Operário de VG , São Cristóvão , Palmeirinha do Porto, tudo isso nos anos de 63 a 73. Atualmente eu sou professor de educação física e a minha vida se deve ao esporte. Fui técnico do Palmeirinhas , do Mixto, do Operário de Várzea Grande e a minha vida se define no esporte.  A homenagem que o Emanuel Pinheiro faz hoje,  é um retorno ao passado e eu tenho a oportunidade de usufruir de amigos incomparáveis. É  uma viagem no túnel do tempo”, comentou ele. 

Ex-atacante, Odenir, o Upa Neguinho, ídolo Operariado da década de 67 a 70, agradeceu o prefeito por resgatar a história do futebol e dos nomes que fizeram parte dela. “E muito boa essa homenagem que Emanuel que fez, porque renova a história do Operário de Várzea Grande, que estava sendo apagada com o passar do tempo”, disse.

Leia Também:  Seleções de futsal e handebol disputam etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses neste fim de semana

O Ex-goleiro do Mixto Exporte Clube, Ezair Fortes,  o Nikita  conta que começou sua trajetória nos gramados do Dutrinha e no Operário de Várzea Grande. Para ele, a reforma do Dutrinha significa também valorização e resguardo da memória daqueles  que fizeram história no Estado. “Comecei minha carreira no Operário, depois fui para o Palmeirinha do Porto, e no ano de 78 ganhamos a Taça Cuiabá.  Joguei  em 89 no Mixto e fomos bicampeões pelo Mixto. Nós fizemos história  aqui no Dutrinha”, contou. 

O jogador Sebastião Moreira da Silva, o Treme Terra,  que nos anos 60 e 70, foi jogador de clubes de bairros, considerou a reforma como um marco para a história do povo cuiabano. “Fantástico  o que o prefeito Emanuel fez aqui. Estamos revendo companheiros antigos e relembrando  dos demais do passado. Isso aqui é um patrimônio nosso, os clubes de Cuiabá eram o Dutrinha. Quero parabenizar o prefeito por essa obra”, elogiou. 

Daniel de Jesus Rodrigues, o “Daniel Bolacha”, atuou como massagista esportivo e começou a trabalhar no Dutrinha. “Foi nas categorias de base  do Uirapuru e no Guarani Futebol Clube de Campinas e no Cuiabá, onde fui o primeiro massagista do time cuiabano fundado pelo gaúcho em 2021. Aqui fomos bicampeões  estadual,  tri da Sub-20  , bi do Sub-17. Toda história do futebol mato-grossense passou e passa pelo  Dutrinha. Parabéns ao prefeito Emanuel por essa reforma. Antes, o  banco de reserva aqui era debaixo do sol, e  hoje, é coberto. Eu senti uma emoção do que vivi na minha vida neste estádio. O prefeito resgatou a história do futebol mato-grossense”, contou ele. 

Leia Também:  VÍDEO: Mato Grosso quer aumentar a área plantada de café em pouco tempo. O café já é produzido em pequenas propriedades, aqui no Estado.

Estiveram presentes os secretários municipais Luis Claudio, Edilene Machado, Ellaine Cristina Mendes, Leovaldo Sales, Vanderlúcio Rodrigues, Renivaldo Nascimento, Leonardo Leão, Fausto Olini, Francisco Vuolo, Zito Adrien, Luciana Zamproni. Além deles o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, o presidente da Femab, Walter Arruda, deputada estadual por Roraima, Betânia Almeida, comandante do Corpo Musical dos Bombeiros, Ten. Vieira.

Ainda participaram o maestro subtenente Silvério, conselheiro emérito e ex-presidente da Fiemt, Carlos Antônio de Borges Garcia, vereador de Água Boa, Luiz César de Lara, presidente do Cresci, Valdecir Contreira, ex-árbitro Jaílson Aleixo, presidente da Unab de Nova Xavantina, Antônio Pinheiro, vice-presidente da União dos Bairros de Água Boa, Juliano Vagner. Os deputados estaduais Eduardo Botelho e Gilberto Catanni também enviaram representantes.

Lista de Homenageados:
 
Ex – Jogadores
 
QTD
NOME
01
Admir Neves Moreira
02
Altair Caetano da Silva – (Fião)
03
Antonio Gonçalo Souto Arruda – (Totó)
04
Antonio Francelino Marcondes – (Nhogo)
05
Benedito Mário Correa da Costa
06
Benedito Rosemil da Silva
07
Benedito Valdir Santana de Sousa – (Xurica)
08
Carlos Eduardo Gonçalves – (Carlos Macaco)
09
Carlos Henrique – (Mosca)

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Gefron apreende 79 tabletes de pasta base de cocaína em compartimento falso de veículo e prende motorista

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Governo investe mais de R$ 237 milhões em Juína e fortalece Saúde, Educação, Habitação e Infraestrutura

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA