Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Turma de Câmaras Criminais Reunidas do TJ manifesta pesar

Publicados

MP MT


A Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por seus integrantes – desembargadores Orlando de Almeida Perri, Paulo da Cunha, Juvenal Pereira da Silva, Rui Ramos Ribeiro, Luiz Ferreira da Silva, Marcos Machado, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho e Gilberto Giraldelli, –, manifesta profundo pesar pelo falecimento do procurador de Justiça do MPMT, Benedito Xavier de Souza Corbelino, o “Vica”.

Nesta nota, o reconhecimento da Turma por sua independência funcional, notadamente na busca por decisões justas; inteligência na leitura processual sem filigranas e suscetibilidades; perspicácia na atuação de custos legis, com extrema precisão; lealdade no trato forense, ao meirinho, às partes, advogados e magistrados; pela sua cordialidade nas relações pessoais com cada integrante da Turma, sempre com respeito e sensibilidade.

Homem destemido, sincero, verdadeiro, eficiente e resolutivo. Servidor público na essência, que deixa um legado de relevantes atos e ações que honraram o Sistema de Justiça Criminal de Mato Grosso. Uma grande perda à sociedade civil, à qual considerava sua referência e destinatária. Um exemplo raro, quiçá um dos maiores tribunos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, enquanto promotor, e um procurador que não pedia licença para apontar o caminho correto, em qualquer situação, fato ou circunstância.

Leia Também:  Encontro reúne autoridades em prol da efetividade na jurisdição penal

Que Deus continue o iluminando para fazer justiça no plano espiritual, pois Nele “está a fonte da vida; na tua luz vemos a luz” (Salmo 36:9), por certo.

Cuiabá, 7 de fevereiro de 2022.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Parceria garante 6.700 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA