Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Novo modelo de pavimentação com uso de produto  alternativo é oferecido aos municípios

Publicados

CIDADES


Durante dois dias, a equipe da Central de Projetos da AMM acompanhou na comunidade de Sucuri, em Cuiabá, a primeira demonstração da aplicação do produto alternativo de pavimentação asfáltica, o Polímero.

A demonstração nos dias 2 e 3 de fevereiro, foi acompanhada pelos engenheiros, Marcos Vinicius Monteiro Meireles, Luizenil Monteiro Lemes, Axcel Sallas Lopes, Willian Vieira dos Santos, Jessyka Wisnieski Souza, Raul Yamamura Freitas e Eduardo da Costa Shimba.

Conforme a apresentação da Eco Solo, o produto gera uma economia de 30% em relação a outros tipos de pavimentos, por ser um produto ecológico. O acrílico é dissolvido em água e aplicado para fazer a estabilização do solo. O produto pode ser aplicado para fazer a base e a sub-base da terraplanagem de rodovias e estradas vicinais dos municípios.

O representante da empresa responsável pelo Polímero, Jeferson Arruda enumerou alguns critérios que devem ser seguidos. A primeira aplicação é de seis partes de água para uma parte do produto, sendo 500 litros de Dc. misturados com 3 mil litros de água, que devem ser pulverizados na estrada.

Leia Também:  Seminários Técnicos desta semana são remarcados para abril

Segundo passo: usar a grader motoniveladora para trabalhar a unimade em todo o solo. Pulverizar novamente usando suma taxa de mistura de quatro para um. Usar 750 litros de Dc misturados com 750 litros de água e impregnar o solo.

Usar o solo compactador pé de carneiro para trabalhar a solução em todo o solo. Quinto: usar a motoniveladora para ter certeza que em todo o solo está impregnado. A grade suaviza a área, e na maioria dos casos, a 3% uma camada superficial crown deve ser adicionada.

Compactar a 95% ou mais. Deixar a água curar até que o solo esteja completamente seco, de 8 a 24 horas.  Depois que a área estiver completamente seca. Pulverizar novamente usando uma mistura de três para um. Usar 750 galões de Dc misturado com 2.350 litros de água e espalhar a superfície final com mangueira.  Após estar completamente curada, a área deve ficar como uma superfície extremamente dura.

Antes da demonstração na comunidade, a equipe técnica de engenharia também participou na última segunda-feira, de um workshop realizado pela Eco Solo em parceria com a AMM. Durante o evento, foram apresentados vários itens sobre o sistema de aplicação do produto alternativo de pavimentação.  

Leia Também:  PEC 122/15 entra na pauta de votações da Câmara
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PEC 122/15 entra na pauta de votações da Câmara
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA