Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Jornal Oficial ultrapassa 11 milhões de visualizações e amplia alcance institucional

Publicados

CIDADES


O Jornal Oficial Eletrônico, criado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, apresenta expressivo número de usuários e de acessos. A publicação, que é disponibilizada no site da instituição, teve 11.820.015 visualizações de páginas em 2021. No ano passado foram 1.505.720 acessos, realizados por 355.893 usuários, dos quais 344.313 foram novos visitantes. O levantamento foi feito com base em informações do Google Analytics, plataforma utilizada para a análise da movimentação de usuários na Internet. 

A publicação é um dos principais serviços oferecidos pela AMM às prefeituras filiadas que publicam na plataforma,  sem custos adicionais, atos oficiais, como leis, decretos, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. Consórcios de Saúde, de Desenvolvimento Econômico e Câmaras também utilizam o serviço.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, disse que as estatísticas demonstram o alcance da Jornal e a importância da prestação do serviço às prefeituras e outras entidades. Mensalmente a instituição divulga a economia dos municípios que utilizam a ferramenta, considerando os valores cobrados por outros veículos de imprensa oficial. “A economia para os municípios é expressiva e por meio desse levantamento dos acessos dos usuários constatamos a abrangência da publicação, que conta com credibilidade e confiança dos prefeitos e equipes”, assinalou.

Leia Também:  Abril registra mais de R$ 6 milhões de economia para os municípios que utilizaram o Jornal Oficial

Fraga acrescenta que a redução de custos também se estende a várias ações da administração municipal. “Muitos dos acessos ao jornal são feitos por representantes de empresas que pretendem vender para o poder público. Dessa forma, ocorre uma maior competição, proporcionando mais oportunidades para o gestor optar pela proposta mais vantajosa e menos onerosa para atender ao interesse público”, frisou.

A inserção de conteúdo no Jornal Oficial é feita por servidores municipais habilitados que possuem login e senha para acessar o sistema. Essa medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado. O Jornal pode ser acessado através de um link no site da AMM (https://diariomunicipal.org/mt/amm/).

Lançada em 2006, a publicação era inicialmente disponibilizada apenas de forma impressa. Para atender a demanda e modernizar o serviço, em 2011 a AMM lançou a versão eletrônica, garantindo agilidade, facilidade de acesso e segurança, pois todas as publicações vêm acompanhadas por certificado digital. As medidas ampliaram, gradativamente, a adesão das prefeituras. Atualmente quase a totalidade dos municípios utiliza o serviço.  Para utilizar o jornal, a prefeitura precisa ser filiada à AMM e aprovar na Câmara uma lei, reconhecendo o Jornal como veículo oficial de publicação dos atos municipais. 

Leia Também:  Baixa umidade de ar e queimadas deixam em alerta população de Cuiabá
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Relator da reforma tributária apresenta à CCJ novas alterações ao texto
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA