Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dois idosos centenários e mais 15 pessoas morrem vítimas da Covid em MT

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (10.02), 668.864 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.495 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 17 mortes nas últimas 24 horas e outras 4.010 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. 

Dentre as vítimas da doença estão 12 idosos, sendo que dois deles já eram centenários. Um deles, era morador de Colniza (1.065 km de Cuiabá) e tinha 101 anos.  A outra, era uma idosa de 106 anos, que morreu em Várzea Grande por complicações da Covid. 

Dos 668.864 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 25.877 estão em isolamento domiciliar e 627.475 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 222 internações em UTIs públicas e 152 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 77,89% para UTIs adulto e em 32% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (121.217), Várzea Grande (48.897), Rondonópolis (41.376), Sinop (31.788), Tangará da Serra (22.485), Lucas do Rio Verde (21.670), Primavera do Leste (19.327), Sorriso (19.275), Cáceres (15.711) e Barra do Garças (12.921).

Cenário Nacional

Leia Também:  "As forças de segurança trabalham integradas para combater a criminalidade e dar resposta à altura para população de Sorriso", afirma secretário

Na quarta-feira (09.02), o Governo Federal confirmou o total de 26.955.434 casos da Covid-19 no Brasil e 635.074 óbitos oriundos da doença. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta quinta-feira (10.02).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

Leia Também:  Governo de MT quadruplica investimentos em bolsas concedidas a atletas e técnicos nos últimos dois anos

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Mulher é encontrada morta pela filha de 8 anos ao lado dos irmãos

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA