Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Mais próximo da sociedade: Justiça Comunitária leva esclarecimentos à comunidade Mata Cavalo

Publicados

TJ MT


Dúvidas comuns dos cidadãos sobre temas do seu cotidiano como aposentadorias e pensões foram esclarecidas pelo coordenador estadual da Justiça Comunitária, juiz José Antônio Bezerra Filho, e sua equipe que estiveram na segunda-feira (14) na Comunidade Quilombola Mata Cavalo, no município de Nossa Senhora do Livramento (60 km de Cuiabá).
 
Parceria – A ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), levou alimentos e cobertores aos moradores, que ainda foram atendidos pelos representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ao todo, foram distribuídas 50 cestas básicas.
 
De acordo com a assessora do magistrado, Tatiane Guerra, a visita à comunidade foi a segunda ação deste ano, sendo a primeira em Barão de Melgaço. Ela conta que, na oportunidade, são feitos esclarecimentos jurídicos aos cidadãos que têm dúvidas sobre os seus direitos.
 
“Por se tratar de locais distantes de centros urbanos ou de difícil acesso, o Judiciário se faz presente levando orientações. O que uma pessoa faz, por exemplo, para conseguir um direito? Algumas vezes, elas não têm o conhecimento de que aquele direito existe. Tem casos de mães cujos filhos não recebem pensão alimentícia, dúvidas sobre aposentadorias. Nós orientamos, às vezes pegamos os dados da pessoa para pesquisar e levar a informação depois”, conta a assessora.
 
Contato – Ela ainda reforça que mesmo durante o período da pandemia de Covid-19, o atendimento nos Postos da Justiça Comunitária é realizado por meio digital e telefone pelo número (65) 99287-4384.
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encontro das redes de enfrentamento à violência doméstica debate direitos humanos e acolhimento
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Portal da Ouvidoria do Judiciário oferece novas funcionalidades de atendimento à população
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA