Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Presidente da CBF destaca qualidade da Arena Pantanal na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo

Publicados

MATO GROSSO


“Um grande espetáculo do futebol em Mato Grosso”, definiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, sobre a decisão da Supercopa do Brasil, realizada na tarde deste domingo (20.02), entre Flamengo e Atlético (MG), na Arena Pantanal.

“Estamos muito felizes em poder realizar esse clássico na Arena Pantanal, que a propósito foi muito bem escolhida para essa partida. O gramado está excelente, muito bem cuidado. Parabéns ao Governo de Mato Grosso pelo excelente trabalho realizado. Um jogo transmitido para todo o Brasil, e que os mato-grossenses tiveram um motivo a mais para vibrar”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Diante de um público de pouco mais de 31 mil torcedores, o Atlético (MG) levantou a taça da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo, em Cuiabá. A partida ficou em 2 x 2 no tempo regular e foi decidida nos pênaltis, por 8 x 7.

“Que jogaço! Um privilégio e motivo de muito orgulho para todos os mato-grossenses. Aquela que já foi apontada como ‘elefante branco’ e que virou a ‘queridinha da Copa América’, hoje recebeu duas das principais equipes do Brasil. Assim, nossa Arena Pantanal segue como uma das grandes protagonistas do futebol brasileiro”, destacou Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Leia Também:  Justiça Federal suspende nova licitação para concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

A CBF liberou a comercialização de 31.219 ingressos para a decisão da Supercopa do Brasil. Com bilhetes esgotados em poucas horas, a Arena Pantanal recebeu a capacidade máxima permitida (80%, conforme o decreto municipal). Ficou estipulado que, para acessar e permanecer na Arena Pantanal, o público precisou apresentar comprovante de imunização contra a Covid-19, com pelo menos a segunda dose ou dose única.

“Muito emocionante sentir a energia contagiante da Arena Pantanal em dia de festa. Agradeço ao Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, que tanto lutou para que essa partida fosse realizada aqui. Ao governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes pelo comprometimento de sempre como esporte em Mato Grosso, e à equipe da Secel que tanto se dedica”, concluiu Beto.

Mesmo não utilizando a capacidade máxima que comporta a Arena Pantanal (aproximadamente 42 mil torcedores), por causa das restrições da pandemia, as torcidas de Flamengo e Atlético (pouco mais de 31 mil torcedores compareceram à Arena) contribuíram para um belo espetáculo do futebol brasileiro. Para garantir a segurança da partida em Cuiabá, um esquema de aproximadamente 200 servidores das forças de segurança de Mato Grosso foi montado.

Leia Também:  Governo conhece técnicas para fomentar produção de amendoim em MT

“A Arena Pantanal está de parabéns. Essa partida abre portas para outros jogos importantes que certamente virão para Mato Grosso. A CBF quer isso, descentralizar os grandes eventos e privilegiar estádios que possam proporcionar espetáculos como esse de hoje, com qualidade e segurança”, concluiu Ednaldo Rodrigues.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Indea pede reforço na biossegurança em MT após casos confirmados da doença na América Latina

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA