MATO GROSSO
A caminho de formatura, três membros da mesma família morrem em acidente na MT-242
MATO GROSSO
Um acidente envolvendo um caminhão e uma picape matou três membros de uma mesma família, neste sábado (19), no quilômetro 55 da MT-242, entre Nova Ubiratã e Sorriso. Paulo Rogério Scherner, de 50 anos, a esposa, Ancelma Barcelo, de 41 anos, e a mãe, Gerta Scherner, faleceram no local.
De acordo com o site Só Notícias, o acidente ocorreu durante a noite e envolveu uma GM S10, de cor branca, onde estava a família, e uma Scania 360, de cor azul, que estava sendo pilotada por um jovem de 19 anos sem carteira de habilitação.
O condutor da carreta não teve ferimentos. Ainda conforme o portal, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) acredita que o acidente tenha ocorrido após o jovem ter manobrado para entrar na rodovia onde estava a picape da família, que seguia no sentido inverso.
Paulo e Ancelma eram casados. Gerta era a mãe do homem. Eles moravam em Nova Ubiratã e na ocasião viajavam para Sorriso, onde participariam de um evento de formatura de uma das filhas do casal. O jovem que conduzia a carreta foi encaminhado a delegacia de Sorriso, pois não possuía CNH.
Com o impacto, a caminhonete ficou completamente destruída e o capô ficou preso à Scania, que teve um dos pneus furados. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e o Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, para exames de necropsia.
FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.