MATO GROSSO
Cerimônia de encerramento do Salão Jovem Arte 2021 ocorre nesta quarta-feira (30)
MATO GROSSO
Nesta quarta-feira (30.03), a partir das 19h30, a Casa Cuiabana abre as portas para a cerimônia de encerramento do Salão Jovem Arte 2021 – Despertar Discos Imaginais. A entrada é franca.
“Vamos matar a saudade e finalizar em grande estilo essa que é a mais importante vitrine das artes em Mato Grosso”, destaca Luiz Marchetti, um dos curadores do Salão Jovem Arte 2021.
A programação do evento de encerramento conta com a exibição do vídeo documentário em formato de bate-papo com curadores, críticos de arte e pesquisadores de todo o Brasil.
“Também vamos entregar catálogos, que a propósito está lindo, para público, artistas e pesquisadores presentes. Todos estão convidados”, destaca Marchetti.
A segunda edição do catálogo (projeto gráfico de Mauricio Mota) possui no Programa Educativo, de maneira a reafirmar a diversidade do Salão Jovem Arte, outros questionamentos respondidos em texto por Renata Felinto (professora, artista e curadora – CE), Luciara Ribeiro (pesquisadora e curadora – SP), Lupita Amorim (multiartista – MT) e Victor Marques (professor e enredista de Escola de Samba – RJ/MT).
O bate-papo mediado por Caio Ribeiro, Ruth Albernaz, Cleide Arruda, Luiz Marchetti e Jan Moura conta com Cândida Soares (professora da UFMT), Anna Maria Moura (produtora audiovisual), Juliana Capilé (artista de MT), Inês Linke (artista e professora UFBA), Sandra Benites (curadora adjunta do MASP), Kaya Agari (artista de MT) e Lyz Paraizo (artista e ativista RJ/FRANÇA).
A programação conta ainda com o DJ Bicha Sound System.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.