Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sefaz apresenta “Doe Sua Nota” para prefeito e entidades de Mirassol D’Oeste

Publicados

MATO GROSSO


A Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio da Gerência Regional Oeste de Atendimento ao Contribuinte (GOAC), promoveu um encontro com o prefeito Héctor Alvares Bezerra e entidades filantrópicas de Mirassol D’Oeste para divulgar a funcionalidade do “Doe Sua Nota”, do Programa Nota MT.

A reunião realizada pelos servidores da GOAC, Sandoval Vieira de Araújo, Leandro Xavier Ursolino e Alex Luchesi Ramos, com apoio da Agencia Fazendária de Mirassol, teve a presença também da presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Maria Angela Comar Bonfochi e do presidente da Fundação Lar São Vicente de Paulo, Sebastião Eugênio Diogo e nela foi apresentada a modalidade de doação de notas fiscais, sem necessidade de sorteio, para instituições beneficentes cadastradas no Programa.

O prefeito do município, Héctor Alvares, falou da importância da funcionalidade “Doe Sua Nota” para ajudar as entidades localizadas em Mirassol D’Oeste.

“Esse grande programa do Governo do Estado, através da Sefaz, é tão importante e vai ajudar as duas entidades cadastradas em Mirassol, a primeira é a APAE e a segunda o é Lar Vicente de Paulo. Que o cidadão possa ser solidário e participar desse programa que é tão importante para nossas entidades filantrópicas”, declara o prefeito.

Leia Também:  Paralisação de garis atinge coleta pública da capital

De acordo com o gerente regional Oeste, Sandoval Vieira de Araújo, essas ações são “importantes para disseminação de informações sobre os sorteios do Nota MT e a doação das notas fiscais para uma instituição beneficente”, pontua. 

Na sequência a equipe da Sefaz e os representantes das instituições realizaram uma ação de divulgação do “Doe Sua Nota” em um supermercado do município. A nova funcionalidade do Nota MT foi explicada aos cidadãos que faziam suas compras, que participaram depositando os documentos fiscais nas urnas disponibilizadas no local.

Lançada em 1º de Outubro de 2021 o “Doe Sua Nota” permite que o contribuinte escolha para qual instituição será doada a nota fiscal, desde que o documento não contenha identificação por CPF ou CNPJ. Cada doação gera pontos que somados ao final de cada campanha são convertidos em valores que serão repassados as entidades. Atualmente a campanha vigente é a “Siriri e Cururu” que aceitará doações de documentos emitidos até o dia 31 de março.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  Seis motoristas são presos por embriaguez ao volante em Várzea Grande

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA