MATO GROSSO
PASTOR É PRESO APÓS TENTAR MATAR ESPOSA E AMIGA COM PEXEIRA NO INTERIOR DE MT
MATO GROSSO
Um pastor foi preso pela Polícia Civil, após tentar matar duas mulheres a golpes de faca no Bairro Jardim das Palmeiras, no município de Campo Novo dos Parecis. Segundo informações obtidas com as autoridades, ele possivelmente não aceitava o término do relacionamento e estava desconfiado das atitudes da esposa.
Dois dias antes do crime o religioso registrou um boletim de ocorrência contra sua companheira, alegando que ela estaria desviando dinheiro da igreja, fato não comprovado pela polícia.
Passadas 48 horas após o registro, ele buscou uma faca e a utilizou para golpear a cabeça da mulher e de uma amiga, que estavam em casa e ficaram muito feridas. Ambas foram socorridas e levadas ao hospital municipal.
A mulher do pastor precisour receber vários pontos após ter parte da cabeça perfurada com a faca. A amiga também sofreu cortes no corpo.
O pastor, identificado como de iniciais E.S. foi até a delegacia de Polícia Civil, sem camisa, coberto com sangue e confessou ter as esfaqueado.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Cadeia Pública Municipal. Segundo delegado, Honório Neto, ele vai responder por feminicídio contra a esposa e por tentativa de homicídio contra a amiga.
A investigação sobre o caso continuará para entender quais eram as reais condutas da mulher do pastor.
Fonte Portal Campo Novo
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.