Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador cai em blitz da Lei Seca no centro de Cuiabá e acaba detido em flagrante

Publicados

MATO GROSSO

O vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (CIDADANIA) foi preso em flagrante durante blitz da Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas, realizada na última sexta-feira (1), no Bairro Popular, centro da capital. O parlamentar que dirigia uma Hilux foi solto após pagamento de fiança.

Leia mais:
 Lúdio diz que PT não precisa buscar candidaturas ‘do outro lado da trincheira’

Consta no boletim que, por volta das 23h49 do dia 31 de março, a blitz da Operação Lei Seca abordou veículo modelo Toyota Hillux que estava sendo conduzido pelo vereador. Na abordagem, o parlamentar fez o exame do bafômetro que constatou resultado de 0,38 mg/L de álcool por litro de ar.

Diante disso, Rodrigo foi preso em flagrante enquadrado no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro pela prática, em tese, de condução de veículo automotor sob influência de álcool. Após lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, Rodrigo pagou fiança de R$ 1.200 e foi liberado.

Leia Também:  População marca presença e aproveita os dias da Folia Cuiabana em dois locais tradicionais da capital; Confraria do Bode fechará edição 2024

Eleito vereador por Cuiabá com 200 mil votos em 2020, pelo Cidadania, Rodrigo Arruda e Sá, é Bacharel em Direito, Ciências Contábeis e Gestão de Finanças.

Fez carreira na vida Militar como Oficial do exército e Tenente e também na Defensoria Pública, onde atuou por quase 10 anos como Diretor Geral.

Paralelamente, Rodrigo fundou o MOVARAS – Movimento Organizado dos Amigos Rodrigo Arruda e Sá – que tem como atividades desde sopões comunitários até apoio através da justiça gratuita para tender às necessidades da sociedade.

FONTE/ REPOST: PEDRO COUTINHO BERTOLINI – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Troca dos cartões do Ser Família começa na segunda-feira (22)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA