Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Guarantã, Colíder e Alta Floresta têm saldos positivos na geração de empregos com carteiras assinadas

Publicados

MATO GROSSO

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) empregou 30 trabalhadores a mais no mês de fevereiro, segundo números do ministério da Economia. Foram 324 admitidos e 294 desligamentos. Em janeiro, o saldo foi de 34.

Em comparação a fevereiro de 2021, o resultado é oposto já que à época foram fechadas 241 vagas a mais, diferença 500 trabalhadores mandados embora e 249 contratados.

Em fevereiro deste ano, o setor de serviços liderou, com 31 novos admitidos, diferença de 116 contratados e 85 demitidos. A construção civil empregou 11 a mais, saldo de 19 admissões e oito desligamentos. A agropecuária contratou dois a mais. Já o comércio, fechou cinco vagas (128 abertos e 133 encerrados) e a indústria demitiu mais nove.

Já Colíder (157 quilômetros de Sinop) registrou 309 funcionários admitidos a mais e 302 dispensados, com saldo positivo de sete. No mês anterior, foram 66 contratados a mais. Só Notícias apurou que o serviços também teve o melhor desempenho, com 21 postos a mais. Já a construção civil empregou sete trabalhadores e a mais e a agropecuária cinco. A indústria e o comércio fecharam no negativo, com quatro e 22 demitidos a mais, respectivamente.

Leia Também:  Governador nomeia 73 servidores para o Sistema Socioeducativo de MT

Em comparação a fevereiro de 2021, o saldo foi muito mais com 84 admitidos a mais.

Alta Floresta, por sua vez, teve 648 vínculos formais iniciados e 568 encerrados, saldo de 80 funcionários contratados a mais (apesar de positivo, houve diminuição em relação a fevereiro do ano anterior, que fechou com 100 novos postos). No primeiro mês deste ano, foram 101 novos empregados.

O segmento de serviços registrou o melhor resultado, com 172 admitidos e 129 demitidos, saldo de 43. A construção civil, contratou 71 e demitiu 28, também com saldo de 43. A agropecuária, criou 10 vagas a mais. A indústria e o comércio, fecharam sete e nove vagas a mais, respectivamente.

Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo empregou 41 trabalhadores a mais. Já Matupá, teve resultado de 54 novas vagas. Rondonópolis gerou 947 novas vagas em fevereiro.

Nova Mutum contratou em fevereiro 446 trabalhadores a mais com carteiras assinadas. Lucas do Rio Verde gerou 67 novos empregos em fevereiro. Em Sorriso foram geradas 277 vagas de empregos a mais.

Sinop teve 557 contratados a mais. Mato Grosso abriu 8.828 vagas de empregos com carteiras assinadas.

Leia Também:  Pastor cobra humildade e manda Abilio 'descer do salto' em disputa à prefeitura

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Trágico acidente na MT-339 vitimiza quatro membros de uma mesma família

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA