MATO GROSSO
Governador Mauro Mendes recebe prêmio nacional de gestão pública
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes recebeu o “Mérito Consad de Gestão Pública”, prêmio nacional destinado a nomes que se destacaram em prol da eficiência de gestão.
A premiação ocorreu no final de março durante o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), formado por Secretários de Administração/Gestão de todos os estados.
“Fiquei muito honrado pelo prêmio. Esse reconhecimento é toda a gestão, que inclui nossos secretários, servidores, população e os nossos parceiros. Pois foi com a união de esforços que conseguimos consertar as finanças do Estado, implantar um grande programa de investimentos, reduzir impostos e voltar esforços a uma gestão eficiente que traz resultados melhores aos mato-grossenses”, afirmou o governador.
O Mérito Consad de Gestão Pública premiou este ano 16 nomes que tiveram reconhecimento na atuação profissional, no campo da gestão, da pesquisa ou da política em defesa da gestão pública.
O prêmio, que foi criado em 2010, é uma homenagem anual a personalidades escolhidas pelos membros do Conselho em votação.
Para Fabrício Marques, presidente do Consad, a premiação é um reconhecimento de que as boas práticas para a gestão pública merecem ser reconhecidas e difundidas.
“São figuras que ajudam a levar adiante a batalha de modernizar a gestão pública no país e que, em um momento tão polarizado do país, merecem o reconhecimento” ressaltou Marques.
Confira a lista de vencedores do prêmio:
. Mauro Mendes – Governador de Mato Grosso
· Alessandro Vieira – Senador
· André Clemente – Conselheiro do Tribunal de Contas GDF
· Antônio Anastasia – Ministro do Tribunal de Contas da União
· Carlos Portinho – Senador
· Cármem Lúcia – Ministra do Supremo Tribunal Federal
· Cristiano Rocha Heckert – Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe)
· Ricardo Teixeira do Valle Pereira – Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
· Luís Felipe Salim Monteiro – Membro do Setor Governamental – Comitê Gestor da Internet no Brasil
· Joice Toyota – Diretora Executiva do Vetor Brasil
· Kátia Abreu – Senadora
· Raquel Teixeira Lyra – Prefeita de Caruaru-PE
· Helger Marra Lopes – Presidente da Fundação João Pinheiro
· Guilherme Coelho – Fundador do Instituto República (República.org)
· Joelson Vellozo Jr. – Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Microsoft
· Tadeu Barros – Diretor-Presidente do Centro de Liderança Pública (CLP)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão