Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT oferece 400 vagas para curso de extensão em Economia Verde Inclusiva

Publicados

MATO GROSSO


O Governo de Mato Grosso está com as inscrições abertas para o curso de extensão Economia Verde Inclusiva – Preparando os Inovadores do Amanhã. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior do Estado. Ao todo são ofertadas 400 vagas e as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (13.04), gratuitamente.

A formação é coordenada pelo Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e a PAGE (Parceria para Ações na Economia Verde) e organizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A primeira etapa da capacitação inicia no dia 18 de abril e terá carga horária de 40 horas.

Segundo o coordenador nacional de Projetos da PAGE, Eduardo Chiletto, entre as ações realizadas pela instituição, em parceria com o Governo de Mato Grosso, estão a capacitação, formação e pesquisa na área de educação. O objetivo do curso é qualificar funcionários públicos e profissionais do setor privado para desenvolver e orientar modelos de produção e consumo e de modelos de instituição e governança.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados em investigação de homicídios de vítimas decapitadas em Tapurah

“A educação se relaciona com a economia verde e funciona como ferramenta de capacitação para o desenvolvimento de competências e habilidades, inclusive para a implementação e cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável [ODS] da Agenda 2030. Com isso, espera-se melhoria do bem-estar humano e igualdade social e, ao mesmo tempo, que possa reduzir significativamente os riscos ambientais e os desequilíbrios ecológicos para que todos tenham um direito para se viver, trabalhar e morar com dignidade”, destacou.

Faça a inscrição aqui.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Medicamento de alto custo para tratamento de Atrofia Muscular Espinhal é disponibilizado em MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA