MATO GROSSO
Governo de MT apresenta resultados das ações prioritárias de 2021 em audiência pública
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso irá apresentar a avaliação dos resultados das ações do Executivo, referente ao segundo semestre de 2021, em audiências públicas marcadas para os dias 28 e 29 de abril. Organizadas pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), as audiências começarão às 14h.
A exposição dos resultados, no dia 28, será feita pelas Secretarias de Educação (Seduc), Segurança Pública (Sesp), Meio Ambiente (Sema) e Desenvolvimento Econômico (Sedec). No dia seguinte (29) será a vez das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra), Saúde (SES) e a de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
As audiências poderão ser acompanhadas ao vivo pela TV e Rádio Assembleia, no canal 30.1 da TV aberta, bem como pela página institucional do Facebook e canal do YouTube.
Serviço
Audiência Pública de apresentação do desempenho das metas físicas prioritárias – 2º semestre de 2021
Data: 28 de abril – Seduc, Sesp, Sema e Sedec
29 de abril – Sinfra, SES e Setasc
Horário: 14h


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
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