Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag promove oficinas e workshops sobre criatividade, gamificação e inovação no setor público

Publicados

MATO GROSSO


A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, promoveu nesta segunda-feira (25.04) um dia inteiro dedicado à workshops e oficinas com as temáticas criatividade, gamificação e inovação no setor público, além de outras atividades interativas. Todas elas voltadas para o público interno de servidores do Poder Executivo estadual. As atividades ocorreram no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), das 9h às 17h.

O objetivo do evento, idealizado pelo Sistema de Inovação em Práticas Públicas do Estado de Mato Grosso (Sinova-MT), é incentivar o uso de práticas criativas no ambiente de trabalho. Segundo a gerente do Laboratório de Inovação da Seplag, Alessandra Gonçalves, a ideia é apresentar para os participantes os conceitos de inovação, criatividade e gamificação e como eles podem ser aplicados na administração pública.

“A proposta desta ação é incentivar o servidor a pensar fora da caixa, a experimentar algo diferente e que certamente vai auxiliar no desempenho de suas funções tanto aqui dentro do serviço público quanto no seu dia a dia, em casa”, afirmou Alessandra.

Leia Também:  Governo entrega asfalto novo na MT-010: "cidade mudou de cara e está no centro do desenvolvimento", diz prefeito

Na avaliação do servidor da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Manasses Botelho, chefe da Unidade Setorial de Correição (Unisecor), as atividades proporcionaram recursos para melhorar a qualidade da prestação do serviço público. “A palestra apresentou recursos e ferramentas que contribuem para o dia a dia no trabalho e direciona os olhares para o multidisciplinar, mostrando que é possível usar os recursos para melhorar a qualidade da prestação de serviço”, disse.

Live dia 28.04

Para finalizar a Semana da Criatividade Sinova-MT, será realizada nesta quinta-feira (28) uma live especial do projeto GentInova. O evento contará com a participação da servidora da Sesp Nelma Zambonini, como convidada, e de Olivia Boretti, como mediadora do bate-papo sobre o processo criativo para o desenvolvimento de jogos de uso corporativo.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, com início às 10h.

Para mais informações acesse a página do Sinova-MT

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Blitzes da Operação Lei Seca resultam na prisão de 12 condutores e remoção de 56 veículos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA