MATO GROSSO
Prêmio Jejé de Oyá homenageia personalidades negras nesta sexta-feira (29)
MATO GROSSO
Dez personagens negras, que se destacam em Cuiabá, serão homenageadas na noite desta sexta-feira (29.04) durante a premiação do ‘Prêmio Jejé de Oyá – edição 2022’. O evento será realizado no Cine Teatro Cuiabá, às 19h, e o ingresso será social (dois quilos de alimentos não perecíveis).
Haverá show de Semites Marques e Raízes do Samba, além de outras atrações musicais.
O Prêmio, que celebra o colunista Jejé de Oyá, símbolo da luta contra o preconceito racial e sexual, reconhece as personalidades que atuam na defesa dos direitos dos negros, que empreendem e promovem conhecimento educacional e científico e o pertencimento étnico racial-religioso.
Os premiados da noite são Glauco Marcelo de Almeida (Performance Física), Xoxo From Cuiabá (Mídias Sociais), Luciene Carvalho (Escrita Artística), Helaine Magalhães (Alimentação e Gastronomia), Babu Seteoito (Artes Visuais), Crisálida Cachos (Estética da Identidade Negra), Romilson Dourado (Comunicação e Jornalismo), Casa das Pretas (Impacto Social), Candida da Costa (Afro Científico) e Ivan Belém (Performance Artística).
A edição 2022 também homenageia cinco personagens negros de destaque na sociedade: o capoeirista Mestre Ray Kintê, a empreendedora cultural gastronômica Dona Eulália, a professora e escritora Jacy Proença, o presidente da Unimed Cuiabá Rubens Carlos de Oliveira Júnior, e a sambista Semites Marques.
O Prêmio Jejé de Oyá – edição 2022 foi viabilizado por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Outras informações sobre o prêmio: site www.premiojeje.com.br e Instagram @bemtiviacademiadearte.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão