Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Policiais do Ciosp participam de capacitação de tiro com novo armamento

Publicados

MATO GROSSO

Quarenta militares do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), participam de uma capacitação de instrução para manuseio de armas Beretta de 9 mm.

De acordo com o coordenador do Ciosp, tenente-coronel CBM Rogério Quinteiro Barcelos, o Governo do Estado recebeu a doação de 65 novas armas do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que irão substituir o armamento .40, que atualmente é utilizado. 

“São armas com tecnologia de ponta, em perfeito estado, mas por se tratar de um lote pequeno, foi destinado apenas aos militares que compõe o Ciosp”, afirmou Quinteiro.

O curso está sendo realizado em um stand de tiro localizado na rodovia MT-251, entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. “Esse treinamento visa nivelar o conhecimento a respeito do novo equipamento de segurança, com intuito de ser feito adaptação a essa nova realidade que estamos migrando”, ressaltou o tenente-coronel.

Leia Também:  Com iniciativa da primeira-dama de MT, Governo e Cuiabá Esporte Clube proporcionam a autistas assistirem jogo na Arena Pantanal

Participam da capacitação a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros.

O curso é dividido em grupos e tem a duração de cinco horas. “É tempo suficiente para eles terem conhecimento sobre o manuseio, troca e limpeza, desde a parte teórica e prática. Isso é uma instrução de todo e qualquer armamento”, destacou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  PF prende 4 e apreende cheques e carrões com "banqueiros paralelos"

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA