Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação fiscaliza 181 veículos e prende duas pessoas na Avenida Fernando Corrêa

Publicados

MATO GROSSO

A 44ª edição da Operação Lei Seca prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante, na noite desta quarta-feira (04.05), na avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Ao todo, foram 189 veículos abordados e fiscalizados durante a operação.

Conforme dados divulgados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a operação aplicou 67 autos de infração, sendo que 14 deles foram em decorrência de condução de veículos sob efeito de álcool e 37 por circulação com veículos irregulares, sem o devido licenciamento ou registro.

Além disso, oito pessoas também foram autuadas por terem se negado a fazer o teste do bafômetro e outras cinco por conduzir veículo sem portar a CNH.

Também foram confeccionados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por assumir a direção de um veículo sem a devida autorização para dirigir, sem possuir CNH.

Ao todo, a operação fiscalizou 181 veículos, removeu 56 deles, sendo 53 automóveis e seis motocicletas e autuou 57. Foram recolhidos 21 documentos, sendo 16 CNHs e cinco CRLVs.

A Operação Lei Seca é uma ação realizada pelo GGI, com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Leia Também:  Atletas bolsistas do Governo de MT conquistam medalhas de prata em Campeonato Sul-Americano
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Ciosp celebra 21 anos de fundação com entrega de medalhas a personalidades civis e militares

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA