Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar lança operação “Força Total” nesta terça-feira (17) em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Primeiro Comando Regional, lança a operação “Força Total”, na noite desta terça-feira (17.05), em Cuiabá. O evento será realizado na Praça 8 de Abril, a partir das 18h.

A operação tem como objetivo intensificar o efetivo da Polícia Militar do 1º Comando Regional, em Cuiabá, nesta terça e quarta-feira (17 e 18.05), nas regiões com maiores indicadores criminais de roubo e homicídio, de forma a promover a manutenção da ordem pública, com o policiamento ostensivo. 

As ações policiais contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais. A operação terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

Estarão empregados na operação os efetivos policiais de todos os batalhões de área da Capital e também da 21º Companhia Independente da PM (Cia Centro). Além disso, as unidades especializadas, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Trânsito, Força Tática, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), estarão presentes.

Leia Também:  Estudantes da Escola Estadual Quilombola promovem torneio de robótica

Sediado em Cuiabá, o Primeiro Comando Regional da PM é comandado pelo coronel Wancley Côrrea Rodrigues.

Serviço

Lançamento operação “Força Total”

Data: 17.05 (terça-feira), às 18h

Local: Praça 8 de Abril (em frente ao Chopão), bairro Quilombo, Cuiabá-MT

 
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  MT sanciona Lei e libera pesca no Lago do Manso

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA