Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Jovem de 15 anos vira “terror” de condomínios em Cuiabá; veja

Publicados

MATO GROSSO

Um adolescente de 15 anos tem praticado uma série de furtos em condomínios residenciais de médio e alto padrão no Bairro Flamboyant, em Cuiabá. Os crimes, flagrados por câmeras de segurança, têm preocupado os moradores da região.

A Polícia afirmou monitorar o jovem há cerca de 5 meses. Até o momento, os investigadores identificaram aproximadamente 25 locais invadidos pelo adolescente, em diferentes bairros da cidade.

A psicóloga Cristiane Cechet, de 48 anos, é uma das moradoras de um dos condomínios invadidos pelo menor. Na madrugada do dia 29 de abril, o Villagio San Francisco teve furtados dois veículos e a bolsa de uma moradora.

“É triste, a gente não pode nem sair de casa. Horrível! Todo mundo cuidando um do outro, todo mundo com a luz acessa de noite para mostrar que tem gente em casa”, relatou Cristiane.

Ela chegou a presenciar o menor invadindo um condomínio vizinho, o San Diego, na noite de Páscoa, mas achou que havia se enganado.

“Eu vi o ladrão entrando, mas achei que estava vendo coisa e quando olhei de novo ele já tinha sumido, tinha entrado”, relembrou.

Leia Também:  Polícia Militar prende quatro homens por tráfico de drogas em Várzea Grande

Há 30 anos morando na região, ela disse nunca tinha visto nada igual. Para tentar evitar novos furtos, as cercas em torno ao condomínio foram levantadas e os moradores fizeram um grupo no Whatsapp para compartilhar informações.

Em um intervalo de pouco mais de um mês foram quatro condomínios invadidos na região. Sâo eles: San Marino, San Diego, San Francisco e o Grin Park.

FONTE/ REPOST: LIZ BRUNETTO- MÍDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Lúdio nega uso de pastores falsos e diz que Abilio não tem perfil para administrar: ‘causador do caos’

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA