MATO GROSSO
Secretaria de Educação abre edital para selecionar mediadores de conflitos escolares
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou, nesta sexta-feira (03.06), edital (001/2022) para Processo Seletivo Interno, que pretende selecionar 24 servidores efetivos da Rede Pública de Ensino dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande para participarem da 3ª Turma do curso de Mediação de Conflitos Escolares.
A meta é desenvolver, nos profissionais da Educação, competências para a resolução pacífica de conflitos no ambiente escolar, contribuindo para a prevenção de casos de violência nas unidades de ensino. Todo o processo de seleção será por meio de edital, promovido pela Seduc, com apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por intermédio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).
O curso será composto por dois módulos, sendo um de formação teórica com carga horária de 40 horas, e outro de formação prática, com carga horária de 60 horas. A previsão de início é o dia 27 de junho, com término em 1º de julho.
O conteúdo do módulo será trabalhado em aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. Todas as aulas serão ministradas por instrutores do TJMT. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, dia 06.
Outras informações, acesse o edital no link AQUI.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.