TJ MT
Projeto Nosso Judiciário motiva estudantes de Direito a seguirem objetivos em diferentes carreiras
TJ MT

A juíza Jaqueline Cherulli, titular da 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande, juíza do Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais Estaduais de Cuiabá e juíza eleitoral, conversou com os estudantes no Espaço Memória e transmitiu lições inspiradoras sobre a carreira da magistratura, concursos, advocacia e profissões possíveis.

Cherulli passou muita positividade, permeando assuntos como controle emocional, disciplina e dedicação, persistência, além de contar um pouco sobre sua trajetória pessoal.
“Quando nós amamos o que nós fazemos, uma infinidade de possibilidade vai se abrindo diante de nós, porque a disposição em fazer, em servir, em construir chega. O que nós buscamos nos busca também. É como se houvesse uma facilidade no exercício da nossa tarefa”, explanou a juíza.

A turma, composta por 55 estudantes, ainda assistiu a uma sessão de julgamento da 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo e transitou por diversos setores do Palácio da Justiça.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto horizontal colorida dos acadêmicos de Direito da Fasipe em pé no Espaço Memória atentos ao que a juíza Jaqueline Cherulli fala. Todos estão em pé, ela gesticula com as mãos e os alunos olham para ela.
Segunda imagem: foto horizontal colorida do acadêmico Naamam. Ele olha diretamente para a câmera, está em frente aos artefatos do Espaço Memória, tem cabelos castanhos e veste camisa preta.
Terceira imagem: foto horizontal colorida da estudante Vânia recebendo o glossário jurídico das mãos da juíza. A magistrada veste roupa amarela e sorri, estende o braço direito até o braço da aluna, que também sorri e olha para a juíza. Ela segura o glossário, veste blusa rosa estampada e terninho preto. Ambas têm cabelo castanho curto. Ao fundo há livros antigos e cortina marrom.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador