Search
Close this search box.
CUIABÁ

Eleições 2022

Botelho reforça compromisso com povo várzea-grandense e cita viabilizar agricultura familiar

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual e candidato à reeleição, Eduardo Botelho (União), durante o lançamento da sua campanha, na noite deste sábado (27.08), no Rotary Clube, no Cristo Rei, em Várzea Grande, afirmou que ver o local lotado, é a garantia que o povo está vendo o trabalho que está sendo feito.

Quase 5 mil pessoas estiveram no local, e Botelho disse, que são amigos que estiveram espontaneamente no lançamento da sua campanha. Segundo ele, seria uma pequena inauguração do comitê em Várzea Grande, mas acabou lotando de pessoas de vários lugares.

“Eu quero agradecer a todos vocês que vieram. Aqui não foi convocado ninguém, foi apenas um convite. Eu nem queria fazer lançamento, tudo começou em fazer a inauguração do comitê de Várzea Grande, e acabou que veio gentes de todos lugares. Tem gente aqui de Lucas do Rio Verde, tem gente de todos os municípios da baixada cuiabana. São pessoas que estão acreditando no nosso trabalho”.

Botelho reforçou seu compromisso com o povo várzea-grandense. O deputado disse que é hora de o grupo deixar um legado, fazer a agricultura familiar ficar viabilizada e não deixar um cartão, e sim que as pessoas possam ter condições de comprar, financiar e pagar.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar realiza corte preventivo de árvore que tinha risco de queda iminente

Para finalizar, o deputado citou uma obra está quase concluída em Várzea Grande, a Ponte que ligará a Cidade Industrial a Cuiabá. “Todos falavam que essa ponte ia levar a nada a lugar nenhum. Eu sentei com o governador Mauro Mendes e disse que precisávamos mudar a história dessa ponte. Vamos fazer uma grande avenida, Mauro já autorizou, o projeto já está pronto. Será uma grande avenida saindo da ponte, passando pelo Aeroporto e indo até à Rodovia Imigrantes”, concluiu Botelho.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  VÍDEO: Motoboys de Cuiabá se unem para defender colega que teria sido agredido por um funcionário de um restaurante de massas. A Polícia Militar agiu e fez a detenção do acusado antes que ele fosse atacado pelo grupo

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA