Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Seleção perde para a Irlanda na estreia da Copa do Mundo de Rugby

Publicados

ESPORTES

A seleção brasileira feminina de rugby sevens, conhecida como Yaras, foi superada pela Irlanda, por 24 a 12, na estreia da Copa do Mundo, na Cidade do Cabo (África do Sul). A equipe volta a competir neste sábado (10), às 10h27 (horário de Brasília). As Yaras enfrentarão as colombianas pela inédita nona posição do Brasil no Mundial. A competição reúne 16 seleções femininas e 24 masculinas.

No primeiro tempo, as brasileiras (10ª colocadas na última temporada do circuito mundial) fizeram um jogo parelho contra as irlandesas (4ª). Após saírem atrás no placar, com larga vantagem para as adversárias (14 a 0), as Yaras reagiram e baixaram a diferença para 14 a 12 antes do intervalo, com tries (jogada que garante nota máxima de cinco pontos) Bianca e Mari Nicolau.

Leia Também:  Ramon Menezes assume o comando da seleção brasileira sub-20

“Foi um try no qual colocamos aquilo que queríamos em prática, pois surpreendemos a Irlanda com um passe para dentro que não era antes nossa característica”, elogiou Will Broderick, técnico da seleção.

Na etapa final as irlandesas emplacaram dois tries, o último deles, a um minuto do fim, protagonizado pela jogadora Murphy Croew, que selou a vitória da Irlanda e a classificação do país para as quartas de final da briga pela medalha de ouro.

Programação

Quartas de final –  9º LUGAR (Challenge)

Sábado (10)  

04h53 – Espanha x Madagascar

05h15 – BRASIL x Colômbia

05h37 – África do Sul x Japão

05h59 – Polônia x China

Semifinais de 13º lugar

10h05 – Perdedor de Espanha/Madagascar x Perdedor de China/Polônia

10h27 – Perdedor de BRASIL/Colômbia x Perdedor de África do Sul/Japão

Semifinais de 9º lugar

10h49 – Vencedor de Espanha/Madagascar x Vencedor de China/Polônia

11h11 – Vencedor de BRASIL/Colômbia x Vencedor de África do Sul/Japão

Quartas de final – OURO (Championship)

Sábado (10)

14h07 – Austrália x Inglaterra

15h05 – Nova Zelândia x Irlanda

Leia Também:  Mercado da bola 2024: veja notas das contratações dos times brasileiros

16h05 – França x Fiji

17h05 – Estados Unidos x Canadá

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA