Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Em momentos opostos, Flamengo e Fluminense disputam clássico

Publicados

ESPORTES

Flamengo e Fluminense se encontram, neste domingo (18) no estádio do Maracanã, em momentos completamente opostos na temporada. Enquanto o Rubro-Negro garantiu a presença na segunda final de competição de mata-mata, o Tricolor chega ao clássico da 27ª rodada do Brasileiro após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Após levar o Flamengo à final da Copa Libertadores (no dia 29 de outubro) e da Copa do Brasil (nos dias 12 e 19 de outubro), o técnico Dorival Júnior passa a ter mais tranquilidade para melhorar a classificação da sua equipe no Brasileiro.

Mas o treinador tem deixado claro que, mesmo brigando pelo título nacional, irá administrar a energia de sua equipe: “Estamos fazendo todos resultados possíveis, dando toda a atenção para ter a melhor equipe em campo sempre. Isso tem sido muito importante, agora temos que repensar rodada a rodada”.

Se o Flamengo se aproxima de duas importantes conquistas, o Fluminense se apega à última possibilidade de voltar a levantar um troféu na temporada (após garantir o Campeonato Carioca no início do ano).

Porém, mesmo após a eliminação da Copa do Brasil, com derrota de 3 a 0 para o Corinthians na última quinta-feira (15), o técnico Fernando Diniz afirma que sua equipe permanece motivada para o clássico diante do Flamengo: “Vamos ter ânimo para jogar o Fla-Flu, por si só é um jogo que já anima. Tem que sair com a cabeça erguida porque o time lutou. Enfrentamos o Corinthians o tempo todo, tentamos, lutamos. Não tem porque colher cacos. Estamos machucados pela eliminação, mas é vida que segue. Temos que estar prontos no domingo e na sequência do Campeonato Brasileiro”.

Leia Também:  Jogos Escolares Brasileiros reunirão quase 6 mil atletas no Rio

Uma notícia positiva para o Fluminense é o retorno do volante André, que não enfrentou o Timão por estar suspenso. O jogador é peça importante no esquema do técnico Fernando Diniz.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Fluminense com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Mario Silva e plantão de André Marques. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Jogos Escolares Brasileiros reunirão quase 6 mil atletas no Rio

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA