Search
Close this search box.
CUIABÁ

Eleições 2022

Com Mauro e Virginia Mendes, secretário Alan Porto promove reunião e declara apoio a Gilberto Figueiredo

Publicados

MATO GROSSO

“Amigos do Alan Porto” teve como objetivo declarar apoio aos candidatos

 

O secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto, realizou nesta quinta-feira (23) o evento regional conjunto, em Cuiabá, denominado “Amigos do Alan Porto”. O ato foi organizado com o objetivo de declarar apoio a candidaturas dessas eleições, dentre eles, o ex-secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo (UB); e o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama, Virginia Mendes. 

No evento, Alan relembrou o histórico de atuações de Gilberto nas secretarias municipal de educação e estadual de saúde, pilares fundamentais para a transformação da sociedade, e apontou fragilidades encontradas nessas áreas, que foram sanadas nas gestões de Gilberto.

“Ele fez um excelente trabalho na secretaria municipal de educação. E todos esses eixos que a gente trabalha de modernizar infraestrutura, de trabalhar com tecnologia, de trabalhar no modelo pedagógico, foi o Gilberto que fez isso no município e atingiu grandes resultados”, pontua Alan. 

“Então o Gilberto é um gestor experiente, foi vereador da capital, depois recebeu o convite do governador para assumir a pasta mais difícil desse Estado. Ele passou e passou bem por esse desafio, porque aplicar o recurso na forma que ele aplicou e na forma que ele geriu juntamente com o governador Mauro Mendes, isso é para poucos”, completa.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno é liberado e permanece em meia pista até 9h de segunda-feira
Gilberto Figueiredo em passeata com governador Mauro Mendes

 

Gilberto Figueiredo agradeceu a iniciativa do secretário, elogiou a chapa apoiada e frisou a necessidade de eleger pessoas que farão o melhor pela população. “É uma felicidade muito grande poder participar dessa reunião, sobretudo por ter recebido em nosso comitê os colegas da Seduc, já que eu também sou um servidor de carreira da Secretaria. É uma honra fazer parte deste time, composto pelo governador Mauro, o senador Wellington Fagundes e pelo nosso candidato a federal Fabio Garcia. É preciso agradecer e parabenizar o meu amigo Alan e a todos que compareceram”, disse Gilberto.

O governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (UB), enfatizou a importância da eleição de Gilberto para fortalecer as ações políticas conjuntas a serem executadas pelo governo junto a Assembleia Legislativa. “Eu gostaria muito, porque o estado como um todo vai ganhar com a eleição de Gilberto Figueiredo. Aceitou o maior desafio da vida dele, pois administrar a secretaria de saúde não é fácil, é uma máquina muito complexa, imagina no meio de uma pandemia que durou dois anos. O Gilberto, não tenho dúvida nenhuma, que na Assembleia vai ser o nosso braço do governo para ajudar em muitos momentos”, afirma Mauro.  

Leia Também:  Cattani diz que Maysa não ligou lhe pedindo para remover video e o ofendeu na tribuna da Câmara

A primeira-dama Virginia Mendes, enfatizou a capacidade de gestão de Gilberto e as ações junto ao Governador Mauro Mendes, desde o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt); prefeitura, como secretário de educação e secretário estadual de saúde.

Gilberto Figueiredo

 

“Conheci o Gilberto na Fiemt, com sua esposa, e a gente e começou a construir uma amizade. Ele sempre trabalhou muito bem, tanto que quando o Mauro saiu da Federação e se propôs a ser candidato a prefeito, foi eleito ele trouxe o Gilberto com ele. Como secretário de educação do município também trabalhou muito, fez escolas maravilhosas, escolas do porte de particulares, as pessoas ligavam e cheguei a receber depoimentos de pessoas querendo colocar os filhos nessas escolas, porque pareciam particulares. Estou com Gilberto Figueiredo”. 

Também participou do encontro promovido por Alan, o candidato a deputado federal pelo União Brasil, Fábio Garcia.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Fazendeiro cansa de esperar Prefeitura em MT e reforma ponte

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA