Eleições 2022
Juca do Guaraná Filho é eleito deputado Estadual
MATO GROSSO
O emedebista Juca do Guaraná Filho conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com 20.723 votos. Juca do Guaraná Filho terá seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Na campanha, o parlamentar percorreu 16.387 km e esteve presente nas cidades da baixada cuiabana.
Nas redes sociais Juca agradeceu os votos de confiança. “Obrigado, obrigado e obrigado pela confiança. Não vou desapontar nenhum voto. Ser eleito me deixou muito feliz e ainda mais empolgado. Agora vou poder fazer muito mais, vou continuar trabalhando por Cuiabá e também por todo o Mato Grosso. Eu tenho mais de 15.555 motivos para fazer a diferença na vida dos mato-grossense”, comemorou Juca, no Instagram.
Juca do Guaraná Filho é popularmente conhecido como o parlamentar do povo e sabe bem a importância de ser um bom representante para a população da baixada cuiabana. Com muitos projetos de Lei de sua autoria, sancionados, Juca promete, continuar ‘fazendo mais por sua gente’. Desta forma, criando mais propostas que beneficiem diretamente a homens e mulheres trabalhadores ou inserindo emendas a projetos que sejam, de fato, de interesse para a população de Mato Grosso.
“As pautas que vêm de encontro com as necessidades da população precisam ganhar vez na Assembleia Legislativa. Pode ter certeza que a população entrará junto comigo na Casa de Leis. Eu serei o deputado do povo e vou trabalhar em favor do povo”, destacou Juca do Guaraná.
O emedebista, foi o parlamentar que mais fez indicações nos último dois anos, como vereador. Já se somam mais de 10 mil indicações atendidas, em inúmeros bairros e comunidades rurais de Cuiabá. As indicações foram colhidas pelo Gabinete Itinerante, projeto carro-chefe de Juca que irá ser implantado na Assembleia Legislativa.
Com a vida politica, marcada por muito trabalho, Juca nasceu no bairro Pedregal, em Cuiabá, e se candidatou pela primeira vez em 2012, quando foi eleito vereador. Depois, em 2016 e, por fim, em 2020. Atualmente, Juca é presidente da Câmara de Vereadores da Capital e é reconhecido por mudar a imagem da Casa de Leis.
Sua entrada na política foi, inicialmente, para atender a um pedido do falecido pai, o ex-vereador José Maria Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná. Assim, decidiu seguir a trajetória política e, hoje, Juca do Guaraná Filho celebra sua vitória, em seu primeiro mandato como deputado Estadual.
Eleitos a deputado Estadual em mato grosso
(1) Janaína Riva
(2) Max Russi
(3) Botelho
(4) Nininho
(5) Lúdio Cabral
(6) Gilberto Cattani
(7) Dilmar Dal Bosco
(8) Engº Sebastião Machado Rezende
(9) Júlio Campos
(10) Thiago Silva
(11) Fabinho
(12) Faissal
(13) Valdir Barranco
(14) Claudio Ferreira
(15) Beto Dois a Um
(16) Carlos Avalone
(17) Diego Guimarães
(18) Dr. Eugênio
(19) Valmir Moretto
(20) Dr. João
(21) Paulo Araujo
(22) Wilson Santos
(23) Elizeu Nascimento
(24)Juca do Guaraná Filho
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.