Search
Close this search box.
CUIABÁ

Eleições 2022

Juca do Guaraná Filho é eleito deputado Estadual

Publicados

MATO GROSSO

O emedebista Juca do Guaraná Filho conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com 20.723 votos. Juca do Guaraná Filho terá seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Na campanha, o parlamentar percorreu 16.387 km e esteve presente nas cidades da baixada cuiabana. 

Nas redes sociais Juca agradeceu os votos de confiança. “Obrigado, obrigado e obrigado pela confiança. Não vou desapontar nenhum voto. Ser eleito me deixou muito feliz e ainda mais empolgado. Agora vou poder fazer muito mais, vou continuar trabalhando por Cuiabá e também por todo o Mato Grosso. Eu tenho mais de 15.555 motivos para fazer a diferença na vida dos mato-grossense”, comemorou Juca, no Instagram. 

Juca do Guaraná Filho é popularmente conhecido como o parlamentar do povo e sabe bem a importância de ser um bom representante para a população da baixada cuiabana. Com muitos projetos de Lei de sua autoria, sancionados, Juca promete, continuar ‘fazendo mais por sua gente’.  Desta forma, criando mais propostas que beneficiem diretamente a homens e mulheres trabalhadores ou inserindo emendas a projetos que sejam, de fato, de interesse para a população de Mato Grosso. 

Leia Também:  Vídeo: Prefeito de Rondonópolis exibe ônibus "sucateados" e critica problemas no transporte coletivo

“As pautas que vêm de encontro com as necessidades da população precisam ganhar vez na Assembleia Legislativa. Pode ter certeza que a população entrará junto comigo na Casa de Leis. Eu serei o deputado do povo e vou trabalhar em favor do povo”, destacou Juca do Guaraná.

O emedebista, foi o parlamentar que mais fez indicações nos último dois anos, como vereador. Já se somam mais de 10 mil indicações atendidas, em inúmeros bairros e comunidades rurais de Cuiabá. As indicações foram colhidas pelo Gabinete Itinerante, projeto carro-chefe de Juca que irá ser implantado na Assembleia Legislativa. 

Com a vida politica, marcada por muito trabalho, Juca nasceu no bairro Pedregal, em Cuiabá, e se candidatou pela primeira vez em 2012, quando foi eleito vereador. Depois, em 2016 e, por fim, em 2020. Atualmente, Juca é presidente da Câmara de Vereadores da Capital e é reconhecido por mudar a imagem da Casa de Leis.  

Sua entrada na política foi, inicialmente, para atender a um pedido do falecido pai, o ex-vereador José Maria Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná. Assim, decidiu seguir a trajetória política e, hoje, Juca do Guaraná Filho celebra sua vitória, em seu primeiro mandato como deputado Estadual.

Leia Também:  Servidores do Estado podem aderir ao MT Saúde com carência zero

Eleitos a deputado Estadual em mato grosso

(1) Janaína Riva
(2) Max Russi
(3) Botelho
(4) Nininho
(5) Lúdio Cabral
(6) Gilberto Cattani
(7) Dilmar Dal Bosco
(8) Engº Sebastião Machado Rezende
(9) Júlio Campos
(10) Thiago Silva
(11) Fabinho
(12) Faissal
(13) Valdir Barranco
(14) Claudio Ferreira
(15) Beto Dois a Um
(16) Carlos Avalone
(17) Diego Guimarães
(18) Dr. Eugênio
(19) Valmir Moretto
(20) Dr. João
(21) Paulo Araujo
(22) Wilson Santos
(23) Elizeu Nascimento
(24)Juca do Guaraná Filho

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Governo de MT cumpre calendário e deposita 13º salário nesta quarta-feira (20)

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  PF cumpre mandados contra fraudes em empréstimos consignados em MT

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA