Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Equipes de Cuiabá e Várzea Grande conquistam campeonato da Taça das Favelas Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

As meninas do bairro Novo Colorado, de Cuiabá, e a equipe masculina do Cristo Rei, de Várzea Grande, garantiram os títulos da Taça das Favelas Mato Grosso.  A primeira edição mato-grossense do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo foi decidida no último domingo (09.10) e contou com ampla presença de público.

Com o encerramento da competição estadual, serão formadas as seleções de cada gênero que representarão Mato Grosso na Taça das Favelas Brasil, que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo (SP).

Para isso, será realizada uma grande peneira nesta quarta-feira (12.10), no mini estádio Basílio da Silva, localizado no bairro Ipase, em Várzea Grande (MT). A peneira feminina começa às 8h da manhã e a masculina, a partir das 16h. Cada seleção será composta por 18 atletas.

A competição, que começou em setembro, recebeu a inscrição de 286 comunidades do Estado e, após a ‘peneirada das favelas’, foram compostas 16 seleções na categoria masculina e oito femininas para as disputas, com total de 200 jogadores e jogadoras selecionados.

Leia Também:  Mutirão de regularização fundiária chega aos bairros Dr. Fábio Leite I e II na segunda-feira

Fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Taça em Mato Grosso é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Central Única das Favelas (Cufa-MT). Nessa primeira edição, o evento contou com a participação de atletas com idade a partir de 14 anos, moradores de bairros da periferia das cidades.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Contribuintes podem cancelar resgate de pontos para aumentar desconto no IPVA

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA