Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para mulheres empreendedoras de MT

Publicados

MATO GROSSO

A Desenvolve MT (Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso) participou durante dois dias do Encontro de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso – #SomosElas, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O evento contou com espaço para expositores que contribuiu para a visibilidade das empreendedoras e rodadas de palestras.

Durante os dois dias de evento, a equipe da  Desenvolve MT prestou atendimento às empreendedoras, tirando dúvidas, simulando crédito, alinhando documentos e esclarecendo sobre os produtos e serviços disponíveis. 

Com o objetivo de desburocratizar o acesso, a Desenvolve MT proporciona aos empreendedores mato-grossenses a possibilidade de solicitar crédito de forma totalmente digital. 

Em 2022, de janeiro a setembro, já foram liberados mais de R$ 7 milhões em crédito somente para as mulheres empreendedoras investirem em mercadorias de revenda, capital de giro, máquinas e equipamentos, entre outros. Esse valor corresponde a mais de 50% do valor total liberado a todos os empreendedores neste mesmo período.

A feira de negócios começou na terça-feira (18.10), no período da tarde e contou com mais de 20 expositores, com a venda de produtos para pet, roupas, livros, sapatos, comidas naturais e cosméticos. 

Leia Também:  Vítimas de colisão são identificadas; 4 eram da mesma família

“Acho muito importante participar desse tipo evento, não tanto pelo retorno financeiro imediato, mas para fazer o nosso nome. Como somos uma loja online, é importante buscar novos clientes por meio do contato com o público”, conta Juliana Piran, empreendedora na Vilma Maria Naturais e uma das expositoras do evento.

Nesta quarta-feira (19), segundo dia de evento, foi realizada uma imersão de dez horas com cinco palestrantes que trouxeram temas variados com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos negócios das participantes. Grupos de mulheres de municípios de Tangará da Serra e Cáceres, também participaram do evento.

As redes sociais e outros recursos digitais também têm contribuído para o crescimento e surgimento de pequenos negócios. Dessa forma, as palestras buscaram capacitar principalmente sobre o poder da comunicação, vendas pelo Whatsapp e redes sociais, posicionamento de mercado e crédito para investimento.

Uma das palestras foi realizada por Julianna Castro e Livia Rabani, da Desenvolve MT, que falaram sobre as linhas de crédito disponíveis para fomentar os negócios, em especial sobre o crédito para mulheres que buscam investir e melhorar o seu negócio.

Leia Também:  Cursos de mediação escolar e círculos de paz são lançados pela Seduc, MP e TJ

Com supervisão da jornalista Lívia Rabani.

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Cursos de mediação escolar e círculos de paz são lançados pela Seduc, MP e TJ

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA