Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Custando até R$ 115 mil, pacotes para Copa encalham em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Realizada em um País do Golfo Pérsico cuja renda per capita é 10 vezes maior que a brasileira, a Copa do Mundo do Qatar não atraiu o turista cuiabano. 

O preço com passagem, hospedagem e translado inclusos, os pacotes para o Mundial estavam saindo por até R$ 115 mil em uma agência do Centro de Cuiabá, quando ainda havia disponibilidade.

Várias lojas da rede CVC na Capital relataram à reportagem não ter vendido nenhum pacote neste ano. Em alguns casos até houve procura, porém o cliente não chegava a fechar o negócio, muitas vezes em razão do preço.

Segundo o departamento comercial da CVC, em 2022 até foram vendidos pacotes em Mato Grosso, mas em número muito menor do que na última edição, na Rússia, em 2018.

O produtor rural e advogado Aécio Rodrigues vai viajar com seu irmão para o Qatar. Os dois estiveram na Rússia e adoraram a experiência. Há algum tempo planejando, eles adquiriam suas entradas logo no sorteio de ingressos, que é a primeira fase de vendas para o evento.

Leia Também:  Governador entrega 79 km de asfalto novo na MT-110, vistoria obras e assina convênios nesta quinta-feira (04)

Os dois mato-grossenses planejaram a viagem por conta própria e Aécio diz não lembrar se o valor está acima do pago em 2018. Eles assistirão a duas partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final.

No geral, menos brasileiros devem ir assistir à Copa do Mundo desta vez. Segundo ranking divulgado em outubro pelo Comitê Organizador do evento, o Brasil é o nono país que mais reservou ingressos para o Mundial, com 39.546 bilhetes. Para se ter uma ideia, na Copa de 2018 na Rússia, o Brasil foi o 3° no ranking, com mais de 72.500 reservas.

Segundo Carlos Alberto Júnior, gerente comercial da CVC, alguns fatores acabaram afetando para que o preço para esta Copa ficasse maior do que a última. Ele cita a época do ano diferente, questões internacionais, oferta de hotéis menor e câmbio.

FONTE/ REPOST: GIORDANO TOMASELLI – MÍDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá

Publicados

em

Além da ênfase na entrega de empreendimentos que combinem conforto e praticidade, o mercado imobiliário residencial segue aquecido e com ótimos índices de valorização. Prova disso é que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma performance positiva e animadora.

Esse cenário tem impactado diretamente mercados regionais em expansão, como é o caso de Cuiabá. Com o avanço da urbanização, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento da economia local, a capital mato-grossense tem atraído novos empreendimentos com conceito residencial clube como o Essence Bella Vita, lançado este ano.

Mais do que um lar, a proposta reflete um estilo de vida em modo férias. A ideia é oferecer aos moradores o máximo de conforto e praticidade, para que possam viver, relaxar e se divertir sem sair de casa.

De acordo com o Índice FipeZAP, que acompanha os preços de venda de imóveis em 56 cidades do país, os valores subiram em média 3,33% entre janeiro e junho. O crescimento supera a inflação oficial do período, medida pelo IPCA, que ficou em 3,01%, e se mostra ainda mais expressivo.

Leia Também:  VÍDEO: Vereadores de Cuiabá reagem a acusações de envolvimento com facções feitas por novatos

Localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização em Cuiabá, o condomínio conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza.

“Ao unir bem-estar e valorização imobiliária, o conceito condomínio clube se mostra atrativo não apenas para moradores, mas também para investidores que enxergam nesses projetos um alto potencial de retorno. O clima de Cuiabá contribui muito para empreendimentos como este”, ressaltou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.

Conheça o Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Leia Também:  Presidente da Comissão de Saúde fiscaliza unidades de saúde

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas

O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA