Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Princípio de incêndio atinge farmácia de UBS em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa que a unidade básica de saúde Residencial Coxipó 1 e 2 não abrirá nesta quarta-feira (16), devido a um princípio de incêndio localizado na farmácia da unidade nesta terça-feira (15). A UBS estava fechada devido ao feriado de Proclamação da República.

Existem suspeitas de que as chamas tenham sido causadas após um curto-circuito no aparelho de ar condicionado da farmácia, que acabou danificando parcialmente a sala. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente evitaram que o fogo se alastrasse. Não havia servidores ou pacientes no local. 

Na quarta-feira (16), a equipe de Obras da SMS fará uma vistoria na UBS para verificar se houve algum comprometimento da estrutura e iniciar os devidos procedimentos. A equipe da UBS também fará a avaliação do montante de medicamentos perdidos devido ao incêndio.

Necessário esclarecer que todas as vacinas que estavam no local foram retiradas e levadas para a UBS Santa Terezinha, pois precisam ficar o tempo todo refrigeradas.

FONTE/ REPOST: TV CIDADE VERDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-vereador nega furto de galinhas: “fui conduzido à delegacia porque tinha dois peixes fora de medida”
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Operação prende faccionados envolvidos em execuções em Cuiabá e Várzea Grande

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA