Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Apoiador de Lula, deputado de MT é xingado de “ladrão e vagabundo” em avião; veja vídeo

Publicados

MATO GROSSO

O deputado federal cassado Neri Geller (PP) foi duramente hostilizado, nesta sexta-feira (18), dentro de uma aeronave comercial.

O destino do voo não foi informado até o momento. Através de um vídeo, que já circula em aplicativos de celulares desde as primeiras horas desta sexta-feira, é possível identificar que o parlamentar está sentado em uma das primeiras poltronas quando os demais passageiros que estão ao fundo começam a cantarolar ao fundo palavras como “Neri Geller seu ladrão”, “vai embora do Mato Grosso” e “Neri Geller o Agro não te quer”.

O deputado chega a olhar para trás por alguns instantes, mas em seguida se vira para a frente e permanece calado. PUBLICIDADE Uma das pessoas chega a xingá-lo ao final do vídeo chamando-o de vagabundo.

Neri se tornou inelegível pelos próximos 8 anos após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve a sua candidatura ao Senado Federal indeferida poucos dias antes da votação. Os votos obtidos por ele foram anulados. Apesar disso, ele continua exercendo o mandato na Câmara Federal enquanto recorre da cassação. Com a vitória de Lula para assumir a presidência do Brasil, o parlamentar passou a integrar o grupo de trabalho de Agricultura do gabinete de transição do futuro governo junto com o senador Carlos Fávaro (PSD). Neri é cotado, inclusive, para assumir a pasta. FOLHAMAX tentou contato com o deputado, bem como a a sua assessoria de imprensa, mas não obteve êxito.

Leia Também:  Presidente do Hospital H.Bento esclarece descredenciamento da Unimed no Pronto Atendimento ortopédico

FONTE/ REPOST: FOLHAMAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Seduc abre inscrições para mostra de projetos científicos nesta quarta-feira (19)

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA