Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Museu do Futebol terá transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo

Publicados

ESPORTES

O Museu do Futebol elaborou uma programação especial para o período da Copa do Mundo de 2022, oferecendo diversos espaços para transmissão ao vivo de todos os jogos do campeonato. Os jogos do Brasil poderão ser acompanhados de graça pelo público em telões de led na área externa do museu, embaixo da fachada do Estádio do Pacaembu, e na sala Grande Área, logo na entrada do museu.

A programação traz ainda a exibição dos jogos na sala Jogo de Corpo. O local fica no final da exposição e tem uma espécie de arquibancada. Nesse caso é preciso comprar ingresso, mediante a lotação da sala. Para o jogo entre Brasil e Suíça, na segunda-feira (28), o museu abrirá excepcionalmente apenas para a transmissão 2 horas antes da partida.

Nos dias de jogos da seleção brasileira haverá ainda rodas de samba antes das partidas e durante o intervalo, com o grupo O Samba Chegou. Além disso, o Núcleo Educativo da instituição oferecerá atividades educativas e visitas temáticas relacionadas ao tema Copa do Mundo. A programação completa será atualizada no site do museu.

Leia Também:  Tite vive seu último capítulo na seleção em busca do hexa no Catar

Durante o período do mundial o museu também realiza a campanha Chuteira para Todos, estimulando os visitantes a doarem chuteiras usadas em bom estado. A chuteira usada vale uma entrada grátis no Museu do Futebol. O material será encaminhado a dois projetos sociais de São Paulo que trabalham com o futebol. Serão beneficiados o Perifeminas e FutVida (Parelheiros) e a quilombo-indígena Tiririca dos Crioulos (sertão de Pernambuco).

Para entrar no clima de Copa, o Museu do Futebol também terá o Segundo Tempo, da exposição temporária 22 em Campo. Serão inseridos novos conteúdos expositivos na mostra relacionados ao Catar.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Influenciadora de Cuiabá confirma “festinha” com craques do Brasil

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA