Search
Close this search box.
CUIABÁ

MP MT

Projeto encerra temporada com 24 espetáculos e 11 mil espectadores

Publicados

MP MT

O Projeto Prevenção Começa na Escola encerrou nesta terça-feira (22) a temporada de apresentações da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”. Divididos em quatro etapas, os espetáculos começaram no dia 04 de outubro. Desta vez, o projeto contemplou 12 municípios, totalizando 24 apresentações e cerca de 11 mil espectadores.

“O envolvimento dos estudantes e também dos integrantes da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foi muito gratificante. O projeto é um sucesso e, com certeza, terá continuidade no próximo ano”, ressaltou o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Segundo ele, o espetáculo aborda de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. “Levamos a mensagem de forma lúdica, para que o público efetivamente compreenda”, observou.

Os dois últimos municípios contemplados com o projeto foram Sapezal, com a participação de aproximadamente 350 crianças, e Diamantino com 2.500 alunos espectadores. Foram realizadas ainda apresentações em Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Jauru, Cáceres, Sinop, Colíder, Cláudia, São Félix do Araguaia, Água Boa e Paranatinga.

Leia Também:  Princípio da insignificância: dupla é absolvida por furto de chinelo

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste

Publicados

em

Por

A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPMT cria comunidade no Whatsapp para divulgar atuação institucional
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA