Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Interventor faz pente-fino na Saúde e intima servidores para recadastramento

Publicados

MATO GROSSO

O interventor da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), Hugo Fellipe Martins De Lima, assinou o decreto 004/2023 que obriga todos os servidores públicos lotados na Pasta a se recadastrarem até a próxima sexta-feira (6). O recadastramento é válido para todos servidores, sejam eles comissionados, contratados temporários, terceirizados, estagiários e outros colaboradores.

O decreto, publicado nesta terça-feira (3), tem o objetivo de conferir, atualizar e ampliar os dados cadastrais de natureza pessoal e funcional, a fim de garantir eficiência, transparência e moralidade à administração pública e deve ser cumprido por todos agentes públicos lotados ou relacionados à pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).
“O recadastramento objeto deste Decreto alcança as unidades descentralizadas da Administração Direta e Indireta, tais como unidades de saúde da família, unidades de pronto atendimento, policlínicas, hospitais, laboratórios, centros de distribuição, unidades administrativas, dentre outras”, diz trecho do documento.

A atualização cadastral obrigatória começa nesta terça-feira (3) e se encerrará na sexta-feira (06). Os servidores deverão preencher os formulários, de acordo com a sua situação funcional, responder aos questionamentos realizados pelos recenseadores designados pelo interventor, em entrevistas que serão realizadas in loco e apresentar os documentos pessoais de identificação com foto e comprovante de endereço atualizados.
O servidor que apresentar dados falsos estará cometendo infração grave, com possibilidade de aplicação das penalidades administrativas, cíveis e criminais previstas em lei, além da imediata comunicação às autoridades policiais, judiciárias e órgãos de controle.

Leia Também:  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças: Conscientização e Ação

FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Trabalhador morre a espera de leitos de UTI em MT

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA