MATO GROSSO
Mauro diz que enquanto servidores comemoram fim da intervenção, população chora e morre
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes (União) que está em viagem, comentou a decisão da ministra Maria Thereza Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que devolveu ao município de Cuiabá, a administração da saúde pública na Capital.
O governo de Mato Grosso estava sendo responsável pela administração da saúde, desde o dia 28 de dezembro, quando o desembargador Orlando de Almeida Perri acatou uma representação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pedindo intervenção da saúde cuiabana.
Após a decisão da ministra nesta sexta-feira (06), o governador comentou a decisão, lamentando que enquanto os servidores municipais soltaram rojões e beberam champagne, a população chora e morre nas filas dos hospitais na Capital.
“Enquanto eles estão estourando champanhe e comemorando, a população de Cuiabá está chorando e morrendo por falta de médicos, falta de remédios e pela corrupção com o dinheiro da saúde”, enfatizou o governador.
Ao assumir o papel de interventor, Hugo Fellipe Lima, exonerou aproximadamente 30 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), e expôs em um relatório, que a saúde municipal tem uma dívida superior a R$ 356 milhões.
Com a decisão de Maria Thereza, caberá ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) retomar a administração da saúde e nomear secretários e diretores.
DIARIO DIGITAL MT


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
CUIABÁ3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO3 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO3 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO3 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO17 horas atrás
Maquete interativa proporciona experiência de vida em modo férias para clientes de empreendimento em Cuiabá
-
MATO GROSSO17 horas atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho