Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Aberto da Austrália: Laura Pigossi e Thiago Monteiro caem na estreia

Publicados

ESPORTES

O dia não foi bom para os tenistas Laura Pigossi e Thiago Monteiro, os primeiros brasileiros a estrearem na disputa de simples do Aberto da Austrália, em Melbourne. A paulista de 28 anos foi superada, logo na primeira rodada, pela norte-americana Caty McNally, por 2 sets a 0 (parciais de de 7/5 6/1). Pigossi, número 112 no ranking mundial da WTA, ganhou a chance de competir na chave principal do Grand Slam como lucky-loser, após a desistência da espanhola Paula Badosa (11ª), que desistiu do torneio devido a uma lesão.

O tenista brasileiro Thiago Monteiro enfrenta o alemão Jan-Lennard Stuff na qualificatória da Copa Davis, entre as seleções da Alemanha e do Brasil no Parque Olímpico. O tenista brasileiro Thiago Monteiro enfrenta o alemão Jan-Lennard Stuff na qualificatória da Copa Davis, entre as seleções da Alemanha e do Brasil no Parque Olímpico.

Thiago Monteiro estreia na nas duplas na noite de terça-feira (17), ao lado do o lado do espanhol Pedro Martínez. Os adversários serão os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen – Fernando Frazão/Agência Brasil

No masculino, o cearense Thiago Monteiro (77º no ranking da ATP), também se despediu precocemente da disputa de simples ao perder o primeiro duelo para o francês Constant Lestienne (55º no ranking da ATP), por 3 sets a 0, parciais de 6/3 7/6(2) 6/3.  

Leia Também:  Com novo técnico, Flamengo encara o embalado Inter em Porto Alegre

“Fiquei decepcionado com a atuação. Agora é momento de buscar sair desse sentimento e me reerguer, tenho uma temporada toda pela frente”, disse o cearense, após o jogo.

Monteiro, de 28 anos, volta à quadra nesta terça-feira (17) para a estreia nas duplas, ao lado do espanhol Pedro Martínez. Os adversários serão os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen.

Mais estreias do Brasil  

A paulista Beatriz Haddad, número 15 do mundo, enfrenta a espanhola Nuria Parrizas Diaz (75ª) nas primeiras horas desta terça (17) – a partida será a última da primeira rodada que começa às 21h (horário de Brasília) de hoje (16). Na sequência, Bia disputará a primeira rodada de duplas, ao lado da chinesa Shuai Zhang. As adversárias serão a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Leia Também:  Bia Ferreira, Jucielen e Bia Soares vão às quartas do Mundial de Boxe

No masculino, além da dupla de Thiago Monteiro, outras três disputam a primeira rodada a partir das 21h de terça (17). O mineiro Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori encaram os belgas Joran Vliegen e Sander Gille. A parceria do gaúcho Rafael Matos com o espanhol David Vega Hernández mede forças com a dupla do monegascos Hugo Nys com o polonês Jan Zielinski. O primeiro duelo da dupla do mineiro Marcelo Melo com o norte-americano Mackenzie McDonald será com o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek.

Na noite de quarta (18) a dupla da campinense Luisa Stefani – recém-campeã de duplas do ATP de Adelaide – com a norte-americana Caty McNally faz sua estreia no Aberto da Austrália contra as donas da casa Astra Sharma e Jaimee Fourti.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Golfista supera Cristiano Ronaldo e Messi e é o atleta mais bem pago do mundo

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA