Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Família pedirá indenização ao Estado por morte de estudante

Publicados

MATO GROSSO

A família do estudante cuiabano Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, que se afogou em uma excursão escolar em dezembro de 2021, entrará com uma ação indenizatória contra o Estado na próxima terça-feira (7).

Daniel era aluno da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, localizada no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Ele foi encontrado morto em uma das quedas d’água do Circuito das Cachoeiras, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Segundo a advogada Nanda Luz Quadros, que representa os pais da vítima, “há responsabilidade civil da escola, pois competia a ela e aos professores cuidarem da segurança da vítima, o que não ocorreu”.

Houve negligência e imprudência, o que contribuiu para que Daniel morresse precocemente aos 14 anos de idade”, explicou a especialista.

O valor da indenização ficará, conforme Nanda Luz, a critério do magistrado. “O dano é imensurável”, disse ela.

Confissões e acordos

A audiência na ação criminal do caso foi realizada nesta sexta-feira (3). Na esfera criminal, o Ministério Público Estadual denunciou os professores Joelma Adriana, Bianca Rodrigues, João Augusto e Antônio Washington Pereira por homicídio culposo.

Leia Também:  Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja

Três deles realizaram acordo de não persecução penal. Apenas Antônio se recusou a assumir qualquer tipo de responsabilidade no acidente e, em seu caso, a ação penal segue normalmente.

No acordo de não persecução penal, o investigado confessa o delito e se compromete a uma reparação pelo dano causado. Em troca, o MPE não inicia a ação penal e a pessoa segue sem antecendes criminais.

“O acordo não trará o sentimento de Justiça aos pais que choram até hoje pela morte precoce de Daniel. Contudo, entendemos que é uma garantia legal prevista no ordenamento da qual o réu pode se beneficiar. Iremos acompanhar o cumprimento integral do acordo homologado”, afirmou.

Segundo a advogada, para os docentes que confessaram o crime, o caso segue para a Vara de Execução Penal, para que eles comecem a cumprir o acordo.

“Provavelmente vai durar um ou dois anos, envolvendo prestação de valores para alguma comunidade indicada pelo Juiz, prestação na comunidade, proibição de frequentar bares e prostíbulos, proibição de se ausentar da comarca e comparecimento pessoal”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá

Publicados

em

Além da ênfase na entrega de empreendimentos que combinem conforto e praticidade, o mercado imobiliário residencial segue aquecido e com ótimos índices de valorização. Prova disso é que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma performance positiva e animadora.

Esse cenário tem impactado diretamente mercados regionais em expansão, como é o caso de Cuiabá. Com o avanço da urbanização, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento da economia local, a capital mato-grossense tem atraído novos empreendimentos com conceito residencial clube como o Essence Bella Vita, lançado este ano.

Mais do que um lar, a proposta reflete um estilo de vida em modo férias. A ideia é oferecer aos moradores o máximo de conforto e praticidade, para que possam viver, relaxar e se divertir sem sair de casa.

De acordo com o Índice FipeZAP, que acompanha os preços de venda de imóveis em 56 cidades do país, os valores subiram em média 3,33% entre janeiro e junho. O crescimento supera a inflação oficial do período, medida pelo IPCA, que ficou em 3,01%, e se mostra ainda mais expressivo.

Leia Também:  Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja

Localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização em Cuiabá, o condomínio conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza.

“Ao unir bem-estar e valorização imobiliária, o conceito condomínio clube se mostra atrativo não apenas para moradores, mas também para investidores que enxergam nesses projetos um alto potencial de retorno. O clima de Cuiabá contribui muito para empreendimentos como este”, ressaltou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.

Conheça o Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Leia Também:  40 militares fazem rescaldo de incêndio em parque estadual no Pantanal

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas

O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA