Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Filho de ex-vereador xinga vice de Cuiabá de “bandido” e é processado

Publicados

MATO GROSSO

O juiz João Bosco Soares da Silva, da Décima Vara Criminal de Cuiabá, deu prazo de cinco dias para que a defesa de Néviton Guilherme Pires Linkedin
Fagundes Moraes informe o endereço atualizado do jovem. Ele é filho do ex-vereador Néviton Fagundes Moraes e está sendo processado por calúnia e difamação pelo vice- prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

O vice-prefeito alega que o filho do ex-vereador fez publicações em uma rede social onde chama Stopa de bandido. A postagem teria sido feita por Néviton Guilherme em 23 de setembro de 2020, durante o período de campanha para as eleições municipais.

A ação destaca ainda que o jovem disse que o vice estaria fazendo uma campanha milionária, sem apresentar provas. “Chega de bandidos nos cargos públicos! Devemos parar de eleger/reeleger candidatos com campanhas milionárias. Vamos evitar está invasão indireta criminosa dos cargos públicos”, dizia a publicação de Néviton Guilherme, que naquele mesmo ano, chegou a ser nomeado como assessor de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Cuiabá.

Leia Também:  Presidente do TCE cobra urgência na apresentação de projetos para MT-251

Uma audiência de conciliação foi marcada pelo juiz para o próximo dia 14 de março, as 15h30. No entanto, o filho do ex-vereador não foi encontrado para ser intimado sobre o agendamento da audiência.

Por conta disso, o magistrado determinou que a defesa de Néviton Guilherme informe seu endereço atualizado. “Impulsiono novamente estes autos para abrir vistas ao Advogado do Réu para informar o endereço atualizado do Querelado, no prazo de cinco dias”, diz o despacho.

FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas

Publicados

em

Em celebração ao Dia das Mães, a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) preparou uma homenagem especial às mães que acompanham seus filhos em tratamento oncológico.

A ação, realizada na sede da instituição, foi marcada por momentos de emoção, acolhimento e reconhecimento à força dessas mulheres que vivem uma rotina intensa de cuidados e esperança. O Dia das Mães é oficialmente celebrado no segundo domingo de maio.

Com uma programação repleta de afeto, as mães tiveram um momento de cuidado com a beleza, receberam lembrancinhas e um lanche da tarde elaborado com todo cuidado. Os voluntários também auxiliaram na organização.

Muitas delas deixam para trás suas cidades, empregos e rotinas para se dedicar integralmente aos filhos em tratamento, enfrentando incertezas diárias com coragem e fé.

“Essas mães representam o verdadeiro significado de amor incondicional. Elas são parceiras na luta, dão força quando falta, e carregam no olhar uma coragem que nos inspira”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente fundador da AACCMT.

Leia Também:  VÍDEO: Gisela Simona, única deputada federal negra de Mato Grosso destaca baixa representatividade no congresso

Para muitas dessas mulheres, a AACCMT é mais do que um espaço de apoio – é um refúgio emocional e uma rede de solidariedade que acolhe cada mãe como parte de uma grande família.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e como mãe ficamos felizes com esse cuidado”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  Seciteci abre inscrições para I Mostra Estadual das Escolas Técnicas de Mato Grosso

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA