Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Combate à leucemia é tema de bate-papo online do MT Saúde

Publicados

MATO GROSSO

¿O MT Saúde realizará na próxima segunda-feira (27.02), às 8h30, o bate-papo “Fevereiro Laranja: Mês de Combate à Leucemia”. A conversa online ocorrerá em parceria com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) e tem como público-alvo todos os servidores do Estado e a população em geral.

Fevereiro Laranja é o mês de conscientização e combate à leucemia – um tipo de câncer no sangue que afeta os glóbulos brancos e possui como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea. Existem mais de 12 tipos de leucemia e conforme a orientação dos especialistas, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são imprescindíveis para aumentar as chances de cura.

A médica hematologista Paloma Borges Valk, credenciada ao convênio pela Clínica Oncolog, é a convidada especial desta edição que, além de ocorrer pelo Google Meet, será transmitida ao vivo pelo canal do MT Saúde no YouTube.

Para participar é necessário se inscrever aqui.  

Bate-papo MT Saúde
O bate-papo online do MT Saúde é um projeto do convênio, cujos objetivos principais são informar, prevenir e cuidar dos seus beneficiários. Ele ocorre mensalmente, sempre com um assunto do momento abordado por especialistas credenciados à rede de prestadores do plano, e é transmitido ao vivo em seu canal no YouTube.

Leia Também:  Proibição da pesca nos rios de Mato Grosso começa nesta segunda-feira (3)

Entre os temas que já foram destaques, desde o seu lançamento em agosto de 2022, estão a varíola dos macacos, a saúde mental, o câncer de próstata, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Confira AQUI a playlist de todos os eventos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Proibição da pesca nos rios de Mato Grosso começa nesta segunda-feira (3)

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA