Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Eletrônicos, pilhas e baterias: faça o descarte correto no Shopping Popular

Publicados

MATO GROSSO

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular, em parceria com o Ministério Público Estadual, por meio do Promotor Dr. Carlos Eduardo, titular da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá, e com a Green Eletron (Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos), instalou nas dependências do Shopping dois coletores para descartes de pilhas, baterias e alguns eletrônicos. A ideia é possibilitar o descarte correto desses resíduos para evitar danos ao meio ambiente.

O Shopping é bem conhecido por sua variedade de lojas de eletrônicos e assistência técnica, e concentra inúmeros resíduos de equipamentos para descarte.

“Nós do Shopping Popular preocupamos muito com o meio ambiente e fazer o descarte correto de equipamentos causadores de danos ambientais é muito importante”, pontua Misael Galvão, presidente do Shopping Popular.

Os coletores de material estão disponíveis na rampa de acesso ao piso superior do Shopping Popular e todos os clientes podem fazer o descarte correto de pilhas, baterias e eletrônicos pequenos, podendo ainda acessar a lista dos resíduos que poderão ser descartados:

Leia Também:  VÍDEO: Buraco aberto e cheio de água é encontrado ao lado da UPA do Cristo Rei, em Várzea Grande. Um ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue ao lado de uma unidade de saúde.

https://greeneletron.org.br/lista-completa

Descarte consciente

O Shopping Popular também disponibiliza local para descarte de outros materiais recicláveis, como papelão, plástico e metal, que são devidamente separados pela COOREPAM, cooperativa parceira do Shopping na busca pela preservação do meio ambiente, disponibilizando um ponto de coleta no estacionamento.

“A COOREPAM é uma Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, uma super parceira nossa e que dá muito certo. Todos os dias recebemos centenas de clientes que vêm exatamente para trazer os descartes de casa”, conta Misael.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: prefeito do Nova Mutum, Leandro Félix, recebeu secretários do Governo do Estado e representantes da nova Rota do Oeste, para vistoriar a obra do "Primeiro Viaduto" da cidade, construído para dar acesso à BR 163, veja

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA