Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador defende a democracia e a união pelo bem do Brasil e de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes defendeu que os Governos Federal e Estadual trabalhem unidos e em sintonia para garantir o desenvolvimento do país e dos Estados, e entregar serviços e obras de qualidade para a população.

“O respeito à democracia é fundamental nesse momento do nosso Brasil, é algo que todos nós temos que praticar. As eleições terminaram no mês de outubro. Precisamos unir o Brasil e todos os brasileiros em prol de um único objetivo, que é fazer esse país crescer, respeitando todos os seus cidadãos. É isso que vamos continuar fazendo no Estado de Mato Grosso”, discursou o governador.
 

A fala foi feita durante a entrega de 1.440 apartamentos no Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, na manhã desta sexta-feira (03.03), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

O presidente Lula também ressaltou a importância do respeito à democracia, e pregou a união entre as esferas Federal, Estadual e Municipal. Lula ainda garantiu que sua gestão será focada em parcerias para que as entregas cheguem até quem mais precisa.
 

“Quando eu venho em um Estado, eu não quero saber qual é o partido do governador, eu quero saber é que ele foi eleito e vamos trabalhar juntos para entregar o melhor para a população daquele Estado. A democracia exige a convivência, mesmo que na adversidade. Eu não estou propondo casamento, estou propondo cuidar do povo com respeito”, afirmou. 

A exemplo da parceria com o Governo Federal, o governador Mauro Mendes ressaltou que o Estado não tem medido esforços para garantir o direito à moradia das pessoas em situação de vulnerabilidade, e afirmou que o Governo de Mato Grosso vai investir R$ 84 milhões para a conclusão de 11 residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão com obras paralisadas.
 

Mauro ainda destacou que o Governo de Mato Grosso vai construir 40 mil casas para famílias de baixa renda, por meio do programa Ser Família Habitação.

“Fechamos o ano de 2022 investindo 19% de tudo que arrecadamos. É o maior investimento de todos os estados brasileiros, e foi por isso que conseguimos fazer o investimento de R$ 5,2 milhões neste residencial. E tenham certeza, todos os 141 prefeitos, que o Governo de Mato Grosso está colocando e vai continuar colocando o dinheiro público de forma bem empregada, para o bem do cidadão mato-grossense”, concluiu.
 

Do valor total investido pelo Governo de Mato Grosso no residencial Celina Bezerra, R$ 903 mil foram para a conclusão da primeira etapa, com 1.440 moradias. Na segunda etapa serão construídos mais 1.152 apartamentos, com investimento do Estado de R$ 4,3 milhões. As obras foram iniciadas em 2013 e ficaram paralisadas até 2019.

Na solenidade desta sexta-feira, as autoridades entregaram as chaves dos apartamentos para algumas das famílias contempladas.
 
Estiveram presentes na solenidade ministros, senadores por Mato Grosso, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e outras autoridades.
 
Entrega de moradias
Nos últimos quatro anos, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 35 milhões para a retomada da construção de 5.650 unidades habitacionais que compõem programas do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida.
 
Desde 2019, o Governo de Mato Grosso investiu recursos para retomar e entregar a construção dos residenciais Santa Bárbara, em Várzea Grande, e Vida Nova II, em Lucas do Rio Verde, totalizando 1.774 residências.
 
O Governo também aportou recursos para o retorno das obras no residencial Nico Baracat, em Sinop, e Colinas Douradas, em Várzea Grande, em um total de 2.440 unidades. 
 
O residencial Carvalho, em Barra do Garças, também recebeu R$ 11,6 milhões da atual gestão para retomar a construção de 1.436 casas, mas o reinício da obra depende de soluções de pendências por parte da Caixa Econômica.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prêmios do Nota MT vão beneficiar associação de catadores, abrigo animal e outras 169 instituições
Propaganda

MATO GROSSO

Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

Publicados

em

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

Leia Também:  Prêmios do Nota MT vão beneficiar associação de catadores, abrigo animal e outras 169 instituições

O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

Leia Também:  Estado entrega primeiros selos Carbono Neutro MT e certifica adesões ao programa

Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA